Que fim levou

Atriz que já foi Musa da Globo, foi parar no “Retiro dos Artistas” após falência e terminou sozinha


Atriz da Gobo, após falência, parou no retiro dos artistas (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Uma das maiores musas da Globo, entrou em falência, e foi parar no “Retiro dos Artistas”

A atriz Maria Lúcia Dahl, foi uma das maiores musas da TV Globo entre as décadas de 70 e 80. No entanto, os últimos dias de vida da atriz que já foi milionária, foi muito triste e solitário.

A atriz que emplacou na Globo, estreou sua carreira de atriz inicialmente pelas telonas do cinema com trabalhos significativos na dramaturgia, mas foi com 33 anos de idade que ela passou a brilhar também nas telinhas .

Seu primeiro trabalho na Globo foi “O Espigão”, novela exibida nas telinhas do Plim-Plim na década de 70, mais precisamente em 74. Logo depois, a atriz emendou trabalhos como em “Gabriela” (1975), “Dancin’Days” (1978) entre outros

Maria Lúcia Dahl em "Espelho Mágico" de 1977 da Rede Globo (Foto Reprodução/Acervo Globo/G1)
Maria Lúcia Dahl em “Espelho Mágico” de 1977 da Rede Globo (Foto Reprodução/Acervo Globo/G1)

Maria Lúcia, continuou fazendo diversos trabalhos na televisão na década de 80. No entanto, foi nos anos 90 que sua aparição nas telinhas começou a diminuir. Nessa época, ela atuou em “O Fantasma da Ópera” (1991), “Anos Rebeldes” (1992), “Salsa e Merengue” (1996), “Velas de Sangue” (1997) e “Torre de Babel” (1998).

Em anos mais recentes, a musa da época da Globo, fez as novelas “Cobras & Lagartos” (2006) e “Aquele Beijo” (2011), ambas da Globo.

Maria Lucia Dahl, Louise Cardoso, Marieta Severo e Thais Portinho em "Gente Fina é outra coisa" (Foto Reprodução/Internet)
Maria Lucia Dahl, Louise Cardoso, Marieta Severo e Thais Portinho em “Gente Fina é outra coisa” filme brasileiro de 1977 (Foto Reprodução/Internet)

Muitos não sabem, mas Maria Lúcia Dahl , já tinha nascido em berço de ouro, pois era herdeira do famoso remédio Rhum Creosotado, que pertencia ao seu avô. No entanto, não demorou muito até que tudo começasse a desmoronar na vida da musa da Globo.

A empresa da qual a atriz era herdeira,  acabou falindo e o destino dela mudou drasticamente. Em seus últimos dias de vida, Maria Lúcia, que foi musa da Globo por tantos anos, acabou indo morar no “Retiro dos Artistas”, instituição que acolhe idosos do segmento que passam por dificuldades financeiras.

A atriz, que lutava contra um alzheimer, morreu em  junho de 2022, aos 80 anos, após sofrer complicações nos rins.

Maria Lucia Dahl acabou seus dias no abrigo "Retiro dos Artistas" após perder tudo (Foto Reprodução/Internet)
Maria Lucia Dahl acabou seus dias no abrigo “Retiro dos Artistas” após perder tudo (Foto Reprodução/Internet)

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....