Ex-musa da Globo foi esquecida pela emissora após passar por tragédia e perder a voz: “Fiquei Sozinha”


Ex musa da Globo (Foto: Reprodução, Globo)
Ex musa da Globo (Foto: Reprodução, Globo)

Ex-Musa da Globo, tida como uma das mais lindas da emissora, desabafou a mágoa que sentiu ao ser esquecida

Uma das atrizes mais lindas do Brasil, foi colocada na geladeira pela TV Globo e ainda viveu uma tragédia bem impactante na sua vida. Estamos falando de Maria Cláudia, atriz que foi eleita pelo ‘Fantástico” como a mulher mais bonita do Brasil no fim da década de 70.

Cláudia foi uma atriz com muitos papéis de destaques na TV Globo e entre eles está a trama O Bem-Amado, onde se destacou como Gisa. Ela ainda tem as novelas Minha Doce Namorada, Selva de Pedra , O Semideus e O Rebu no currículo.

Maria Cláudia era considerada a mulher mais linda do Brasil em 1978 (Foto Reprodução/Internet)
Maria Cláudia era considerada a mulher mais linda do Brasil em 1978 (Foto Reprodução/Internet)

Mas infelizmente na década de 80 ela teve um problema sério nas cordas vocais e chegou a ficar completamente sem voz. Em uma entrevista ao jornal O Globo, a atriz comentou mais sobre o possível diagnóstico que lhe deram na época, mas no fundo ela sabia que poderia ser emocional, afinal ela passou por uma enorme tragédia aonde atingiu toda a sua família;

João Paulo Adaour e Maria Cláudia em O Bem-Amado
João Paulo Adaour e Maria Cláudia em “O Bem-Amado” (Foto Reprodução/Internet)

Declarações

“Disseram-me que foi câncer, mas eu só sei que eu perdi meu pai, minha melhor amiga, que eu considerava uma irmã de sangue, e minha mãe, um depois do outro. Minha mãe morreu em 28 de agosto de 1984. Pensei que fosse a última perda, mas no Réveillon daquele ano fiquei sem a voz. E era tudo emocional. Afinal, tinha perdido tudo o que eu tinha na minha vida. Sou filha única. Fiquei sozinha” – Desabafou ela

Após esse problema, ela ficou esquecida pela Globo: “Não pintou mais convite, mas não sei o motivo. Tenho, inclusive, o maior carinho por todos na Globo. Mas, como não me chamavam, e pedra que não rola cria limo, pensei que estava na hora de correr perigo. Nascer, viver e morrer no mesmo lugar é muito limitado”.

A atriz ainda disse que não esperava essa atitude da Globo e expôs uma mágoa profunda, apesar de ter declarado não guardar esse tipo de sentimento:

“Eu voltei com a voz rouca, mas tem tanta atriz assim, né? Não sou o tipo de pessoa que fica chateada e magoada. Achei que a vida estava me colocando para fazer mais teatro. Acredito em desígnios. E aprendi que as portas se fecham, mas também se abrem. Quem fica magoada fica com a energia estagnada. Não quero raiva, mágoa, esses sentimentos dentro de mim” – Finalizou ela

Retomada na carrera:

Após um intensivo tratamento, ela recuperou a fala, ficando com uma voz mais rouca do que a que o público havia se acostumado a escutar. Maria Cláudia retornou a atuar em novelas em Deus Nos Acuda, da Globo, no inicio da década de 90

Maria Cláudia e Luís Gustavo em "Te Contei?" (Foto Reprodução/Internet)
Maria Cláudia e Luís Gustavo em “Te Contei?” (Foto Reprodução/Internet)

A atriz ainda despontava em alguns programas como Você Decide, na platinada, e também em um episódio do programa Linha Direta, atuando em uma das reconstituições. Depois disto, ocorreu um novo período sabático  em sua carreira.

Maria Cláudia recorreu ao teatro, e voltou a televisão no remake de A Escrava Isaura (2004), produzida pela TV Record. Na trama, ela vivia Madame Serafina, dona de um bordel da cidade.

Na Record ainda atuou em Caminhos do Coração, Amor e Intrigas, e no sitcom Louca Família e em Uma Rosa Com Amor.  Depois disto, infelizmente, não recebeu mais convites para atuar.

Maria Claudia em “Uma Rosa Com Amor” (Foto Reprodução/Record)

Maria Cláudia vive atualmente no Rio de Janeiro, e nunca teve filhos. Ela foi casada com o jornalista e escritor Luiz Carlos Maciel, que faleceu em 2017.

Maria Claudia atualmente (Foto Reprodução/Internet)