Ex musa do SBT abandonou a carreira no auge e hoje trabalha como funcionária pública: “Não tinha espaço”


Ex-musa do SBT (Foto: Reprodução, SBT)
Ex-musa do SBT (Foto: Reprodução, SBT)

Musa do SBT, que brilhou em “A Praça é Nossa” entregou a verdade por trás da sua saída da emissora

O SBT é um dos canais mais assistidos pelo público brasileiro, em meio a tantos programas que são verdadeiros clássicos, existe um em especifico que até hoje é aclamado pelas pessoas, estamos falando de “A Praça é Nossa”. Esse humorístico também foi responsável por lançar muitas personalidades e algumas musas também.

Entre elas, nós temos uma que brilhou muito no programa na década de 90. Estamos falando de Edna Velho, que interpretou a charmosa Fifa. Apesar de todo o sucesso que ela fazia pelas telinhas, ela abandonou a carreira, mudou sua profissão e ainda entregou tudo o que passou nos bastidores do programa.

 Edna Velho interpretando Fifa de "A Praça é Nossa" (Foto: Reprodução/SBT)
Edna Velho interpretando Fifa de “A Praça é Nossa” (Foto: Reprodução/SBT)

A artista nasceu no Rio de Janeiro, e começou na televisão fazendo parte de um dos principais programas humorísticos da Globo. O “Viva o Gordo”, do saudoso  Jô Soares, e o clássico dos clássicos, “Os Trapalhões”, com uma das maiores lendas do humor, Renato Aragão.

Histórico

No início da década de 90, Edna Velho foi contratada pelo SBT, para integrar o elenco da “Praça É Nossa”.  Fazendo grande sucesso com sua personagem que confrontava Vera Verão, interpretada pelo inesquecível Jorge Lafound.

Em entrevista ao portal ‘Notícias da TV’, ela contou de todo o carinho que  Carlos Alberto de Nóbrega deposita no programa, que como mencionamos, é sucesso até os dias de hoje.

 Edna Velho hoje trabalha como funcionária pública (Foto Reprodução/Youtube)
Edna Velho hoje trabalha como funcionária pública (Foto Reprodução/Youtube)

“A praça é um dos programas de maior importância da TV brasileira. Carlos Alberto de Nóbrega cuida desse programa com tanto carinho, além de um elenco que fez e continua fazendo história” 

Em seguida, ela revelou o real motivo de ter saído do SBT, segundo ela, a reformulação que a emissora passava na época contribuiu pra isso:

“Houve um momento na minha vida em que eu engravidei e a minha prioridade era o meu filho, já não tinha mais tanto espaço para me dedicar à televisão. Eu saí do SBT pela necessidade da emissora de fazer um ajuste no elenco”

Fora isso, além de sair da emissora, Edna Velho abandonou a Tv porque queria se dedicar mais tempo para cuidar do seu filho. Contudo, ela então foi aprovada em um concurso público e hoje trabalha no Banco Central: “Estudei muito, além de ter me graduado. Fiz o concurso do Banco Central, passei em décimo lugar para especialista técnica” . Disse por fim.