Ex-parceiro de Jô Soares enfrenta grave doença e vai morar em quartinho


Jô Soares. (Foto: Reprodução)
Jô Soares na Globo (Foto: Divulgação)

Muitos nomes que já apareceram na TV asseguram que esse meio, apesar de tornar muita gente milionária, também é cruel e ingrato com tantas outras. E esse pode ser o caso de Luis Alexander Rubio Bernardes, o garçom Alex, do extinto Programa do Jô.

Parceiro de Jô Soares por mais de duas décadas, o homem acabou se tornando um personagem do talk show, assim como tantos outros que faziam parte da equipe e que ganham relativo destaque ao serem acionados pelo saudoso apresentador. Porém, em dezembro de 2016, a Globo decidiu encerrar o programa após 16 anos, fazendo com que muitos funcionários fossem dispensados e enfrentassem dificuldade.

Com o fim da atração, Alex retornou para o Chile, seu país de origem, e passou a trabalhar como guia turístico. Nesse meio tempo, no entanto, ele teve algumas dificuldades, e chegou a enfrentar um câncer renal.

Alex ao lado de Jô Soares. (Foto: Reprodução)
Alex ao lado de Jô Soares. (Foto: Reprodução)

Garçom viveu em quartinho com ajuda de amigos

Em entrevista ao programa Domingo Show, da Record, em 2019, Alex afirmou que não tinha um mau salário, mas que a falta de economia o fez contrair muitas dívidas. “Eu ganhava muito bem para um garçom, mas não tinha salário de artista. Ganhava em torno de quatro a cinco salários mínimos. Não comprei casa, não consegui nem comprar uma bicicleta. Mas sou muito grato ao Jô por tudo, por me ensinar o valor do trabalho e as responsabilidades”, revelou.

Veja também: Ator mirim da Globo abandou vida na frente das câmeras para se dedicar a sua paixão

O garçom ainda deu mais detalhes de como vivia logo após o fim do programa: em um quartinho com a ajuda de amigos. “Estou começando agora [como guia]. Não é fácil. Trago muitas pessoas do Brasil para conhecer o Chile. Tive câncer no rim direito, foi muito difícil. Hoje moro num quartinho, não tenho condições nem de comer [comprar] carne. Mas não tenho vergonha de mostrar. Muitas pessoas estão me ajudando”, contou.

Em uma entrevista mais recente ao programa Melhor da Tarde, da Band, Alex contou que se recuperou da doença e voltou para o Brasil para trabalhar em uma fábrica de alimentos da sua cunhada. O garçom trabalhou com Jô desde os tempos do Jô Soares Onze e Meia, no SBT, e depois migrou junto com o apresentador para a Globo.