Ex-Record, em um chocante desabafo, diz ter sido demitida após denunciar suposto assédi* s&xual


Apresentadora da Record é demitida após apresentar denuncia (Foto: Reprodução, Instagram)
Apresentadora da Record é demitida após apresentar denuncia (Foto: Reprodução, Instagram)

A ex-apresentadora da Record surpreendeu a todos ao contar que acabou mandada embora dois dias após fazer denúncia ao RH

Ex-apresentadora da Record News, Rhiza Castro, contou com riqueza de detalhes que não faz mais parte da emissora.

Contudo, disse que foi vítima de assédio sexual por quase um ano e foi mandada embora após denunciar o caso ao RH. A jornalista gravou um vídeo em seu perfil, nas redes sociais.

Agora, Rhiza ajuizou uma ação trabalhista e criminal em face da Record TV e do abusador. “Não aceitem isso”, disse a jornalista. No último domingo (22), Rhiza expôs o assunto na web e contou tudo o que aconteceu.

No início do vídeo, a jornalista disse que gostaria de contar sobre sua saída da Record e, ainda, afirmou que está muito triste com isso tudo.

Em seguida, disse que sofreu assédio sexual por quase um ano. E quando não estava aguentando mais, resolveu fazer uma denúncia ao RH. No entanto, dois dias após levar o caso ao setor foi mandada embora.

Record News ultrapassa GloboNews e atinge sua melhor posição na história

A jornalista dá detalhes do caso

“Quando eu já não tinha mais saúde para suporta”, afirmou a jornalista. Adiante, a repórter contou que ajuizou uma ação contra a emissora, bem como contra o profissional.

Ainda, disse que o autor do crime a perturbava e não se importava com a presença da esposa, que também trabalha na emissora. “Monstro que me assediou, na maior cara de pau”, disse Rhiza.

Ao final, a jornalista mandou um recado, pedindo para as pessoas não aceitarem isso, bem como, agradeceu a força da família, amigos e aos advogados que a ajudam no caso. “Vocês foram essenciais”, afirmou a repórter.

O primeiro trabalho de Rhiza na emissora foi apresentando o “Esporte Record News”. Em seguida, assumiu o “News” das 10. E, posteriormente, apresentou o “Record News” em 2022 e 2023.

Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.