Ex-repórter mirim de Xuxa fala sobre Marlene Mattos e problemas de saúde mental


Ex-repórter mirim de Xuxa (Foto: Reprodução, Montagem, Fatos da TV)
Ex-repórter mirim de Xuxa (Foto: Reprodução, Montagem, Fatos da TV)

Duda trabalhava no Xou da Xuxa, diz ter sequelas da época em que trabalhava com a diretora Marlene Mattos e contou detalhes dessa época

Maria Eduarda Esteves, trabalhou como repórter mirim do Xou da Xuxa, programa que foi ao ar de 1986 a 1992. Duda Little, como é conhecida atualmente, fez um desabafo nas redes sociais sobre o período em que ela trabalhou com Xuxa, e era dirigida por Marlene Mattos. Aos 43 anos, Duda revelou que sofreu com a pressão estética quando trabalhava com a Rainha dos Baixinhos. Segundo ela, chegou a tomar remédios para emagrecer quando ainda era uma criança e passou a ter diversos problemas de saúde.

Duda relembrou um trecho do documentário que conta a história de Xuxa, exibido pela Globoplay. Na ocasião, Xuxa protagoniza uma conversa tensa com Marlene Mattos. Onde a loira cita as imposições que a diretora costumava fazer para que as paquitas sempre estivessem magras.

Xuxa Meneghel e Marlene Matos (Foto: reprodução/ Internet)
Xuxa Meneghel e Marlene Matos (Foto: reprodução/ Internet)

Pressão estética da época

Duda começou dizendo que isso não acontecia somente com as paquitas, e citou a sua experiência como repórter mirim. Ela alega que, na época, tinha 7, 8 anos, e amava o que fazia, no entanto, sempre sofreu com a pressão estética que era imposta. Além disso, as pessoas não falavam sobre saúde mental, como acontece atualmente.

Segundo Duda, ela não pode afirmar que todos os problemas de saúde mental que teve ao longo dos anos são consequências das atitudes de Marlene, mas relembrou que enquanto as suas amigas comiam coisas de criança, ela estava tomando remédio para emagrecer.

Xuxa Meneghuel e Marlene Matos (Foto Reprodução/Internet)
Xuxa Meneghuel e Marlene Matos (Foto Reprodução/Internet)

Embora ainda tenha muitas lembranças boas da época, Duda declarou que teve gatilhos ao ver a conversa entre Xuxa e Marlene, pois relembrou alguns momentos ruins que gostaria de ter apagado da sua mente.