Explosiva, artista que se afastou de Faustão foi resgatada e virou fenômeno em A Fazenda


Lu Schievano fez parte de banda que se apresentava no Faustão. (Foto: Reprodução)
Lu Schievano fez parte de banda que se apresentava no Faustão. (Foto: Reprodução)

Com um elenco quase sempre dominado por subcelebridades, algumas delas praticamente anônimas, A Fazenda costuma surpreender o público ao promover ou até mesmo resgatar artistas e dar palco para que protagonizem cenas memoráveis. Foi o que ocorreu com Lu Schievano.

Antes de ingressar no reality da Record, a cantora apareceu no Domingão do Faustão, fazendo parte da banda liderada por Luiz Schiavon, em 2007, depois de vencer um concurso com mais de duas mil concorrentes. A famosa, no entanto, esteve em apenas duas edições do dominical da Globo. Rumores apontavam que ela havia sido demitida depois de entrar em atrito com os colegas de banda e fazer exigências extravagantes.

“Eu não estava contratada pela Globo, mas por uma produtora. É um envolvimento grande, gravação o dia inteiro. Mas de grana não era muito bom, por isso eu saí fora”, declarou Lu em entrevista ao site Notícias da TV.

Lu Schievano participou de A Fazenda. (Foto: Reprodução)
Lu Schievano participou de A Fazenda. (Foto: Reprodução)

Cantora virou fenômeno em A Fazenda

Mesmo estando em baixa e praticamente longe dos holofotes, Lu Schievano despertou o interesse de A Fazenda, principalmente pelo seu gênio forte, e acabou se tornando um verdadeiro fenômeno no reality da Record.

A cantora integrou o elenco da sexta temporada do programa, em 2013, que é considerada por muitos a melhor edição da história do reality, pela quantidade de conflitos e memes que rendeu na internet. E alguns dos mais famosos envolveu justamente Schievano, que se tornou uma das vilãs mais emblemáticas da atração, principalmente pelo seu estilo debochado e suas brigas com Rita Cadilac, além de soltar algumas frases icônicas, como “amiga, assim não tem como te defender”.

“Já estava negando trabalho, ficava mega apática em casa. A proposta (para A Fazenda) surgiu como uma oportunidade de eu conseguir pagar todas as minhas dívidas ao mesmo tempo. Estava largada, horrível. Tive que me mexer”, revelou.

Apesar de marcante, a passagem da famosa por A Fazenda acabou sendo curta, uma vez que ela foi eliminada logo na segunda semana do programa, mas foi suficiente para ela reerguer a sua carreira. Atualmente, a cantora segue fazendo apresentações em festas e eventos, além de trabalhar como maquiadora e coach.