Expulso de novela da Globo, ator volta à emissora em papel de destaque: “Eu fui cancelado”
14/03/2024 às 0h35
Anteriormente expulso de novela da Globo, retorna à emissora em um papel de destaque na trama da emissora
Ator que foi protagonista da Globo na década de 1980 e mais tarde passou por uma situação complicada em uma novela da emissora, Taumaturgo Ferreira retornará em um novo projeto.
Distante do canal há quatro anos, ele terá um papel de destaque em uma nova série de mistério sobrenatural.
Taumaturgo está no elenco de Reencarne, produção que contará com 10 episódios na primeira temporada. Segundo informações do jornal O Globo, ele interpretará um policial, companheiro da personagem de Taís Araujo, a protagonista da trama.
A série acompanha a história do ex-detetive civil Túlio (Welket Bunguê). Após ser acusado de assassinar Caio (Pedro Caetano), seu colega de trabalho, Túlio passa 18 anos na prisão. Ao ser libertado, ele se suicida.
Contudo, antes do desfecho trágico, Túlio recebe uma visita sobrenatural. Uma mulher chamada Verônica (Julia Dalavia) aparece alegando ser a reencarnação de Caio.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
Ela propõe que os dois tenham uma última missão: descobrir quem o assassinou em sua vida anterior.
Este será o retorno de Taumaturgo Ferreira aos Estúdios Globo. Ele está afastado da casa desde 2019, quando participou da série Ilha de Ferro, do Globoplay. Anteriormente, o ator enfrentou momentos difíceis na emissora.
O artista teve sua redenção na emissora
Em 1993, ele enfrentou críticas ao interpretar José Venâncio em Renascer. Naquela época, sua atuação foi bastante contestada. Em entrevista ao jornal O Globo em 2021, ele comentou sobre a controvérsia.
“Fui alvo de críticas. Durou seis anos. Queriam que eu adotasse uma abordagem mais rural, da Bahia. Eu havia combinado com o diretor que meu personagem não teria sotaque nem utilizaria expressões como ‘oxente’ e ‘painho'”, contou.
“Pois ele era um indivíduo que havia estudado fora, mais sofisticado, envolvido com uma hermafrodita… Não fazia sentido. Combinei com o diretor para evitar isso. Mas parece que esqueceram de me informar”, revelou.
Taumaturgo, que praticamente não teve intervalos entre novelas no final dos anos 1980, com destaque para Top Model (1989), só retornou ao canal em Andando nas Nuvens, de 1999.
Foi no ano seguinte que ele conseguiu se reerguer, interpretando Januário em O Cravo e a Rosa.
“Foi nessa hora que todos os que não me apoiavam apareceram para me menosprezar. Então, Januário foi minha redenção na Globo.
Foi uma grande oportunidade de mostrar que eu também poderia desempenhar um papel não apenas do engraçado, blasé e sarcástico”, afirmou.
Após o sucesso em O Cravo e a Rosa, Taumaturgo Ferreira ainda atuou em mais duas novelas na Globo: A Padroeira (2001) e Celebridade (2003). Em 2006, transferiu-se para a Record, onde permaneceu até 2014.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.