Falido, ex-ator da Globo se tornou morador de rua, foi preso e Record mostrou expulsão


Ex-ator da Globo virou morador de rua (Foto: Reprodução)
Ex-ator da Globo virou morador de rua (Foto: Reprodução)

Ator falido participou de elenco de alguns sucessos da Globo

Thiago Baldini, ex-ator da Globo, que participou de algumas produções, foi à falência, virou morador de rua e até foi preso. Diante da situação difícil, o artista chegou a ser assunto de uma reportagem exibida pelo Cidade Alerta, da Record.

Na Globo, ator fez parte do elenco de “Êta Mundo Bom” e “Liberdade Liberdade” e também nos folhetins “Os Dez Mandamentos” e “A Terra Prometida”, produzidos pela Record. Ainda assim, no ano de 2018, o artista ficou sem trabalhos e passou a enfrentar momentos difíceis.

Para o “Você na TV”, na RedeTV!, de João Kleber, Thiago Baldini declarou que não estava mais recebendo convites para atuar na TV. “Eu tinha carro, dinheiro, frequentava os melhores restaurantes, viajava por todos os países, os melhores hotéis… Eu tinha a melhor profissão! Mas estão fechando as portas na minha cara”, contou o ator na época.

+ Veterano da Globo assumiu sexualidade após seus 60 anos e fez desabafo: “E daí?”

Depois de sua participação na atração, o ator recebeu uma proposta e começou a trabalhar nas pegadinhas do programa de João Kléber, até meados de 2019.  Contudo, após conseguir o emprego na RedeTV!, ele ficou viúvo e voltou a morar nas ruas.

Em seguida, ele mudou-se para Brasília onde começou a receber ajuda financeira de uma paróquia. Contudo, o ator roubou o celular do padre, foi denunciado e acabou sendo preso. Foi solto, mas voltou a ser preso, em Mato Grosso, por furto e desacato. Nos dias atuais, ele pede ajuda financeira e doações na internet.

Record mostrou situação do ator

Recentemente, por meio dos stories de seu perfil no Instagram, Luiz Bacci mostrou alguns trechos da matéria sobre Thiago. “O ator que não vive o final feliz, na ficção uma carreira promissora”, iniciou a narração.

“O trabalho ao lado de várias estrelas da TV. Thiago Baldini fez participações em vários programas, novelas de peso. Durante a pandemia da Covid-19 ficou sem emprego”, disse um jornalista.

“Com apenas um violão, decidiu se apresentar nas ruas. Uma vida instável, difícil, marcada por agressões e preconceitos”, prosseguiu a chamada da Record.

Ex-ator da Globo virou morador de rua (Foto: Divulgação)
Ex-ator da Globo virou morador de rua (Foto: Divulgação)

Expulsão

Ademais, Luiz Bacci mostrou trechos do vídeo em que Thiago Baldini é expulso de um estabelecimento. O ex-ator da Globo surgiu discutindo com uma funcionária do restaurante.

+ 13 anos sem se falar e portas fechadas: Carlos Alberto se envolveu em brigas com artistas do SBT

“Por que eu tenho que ir pra fora? Por que estou perturbando? Pagaram um lanche pra mim e ela jogou fora”, disse Thiago Baldini. “Encontramos Tiago em Campo Grande, ele abriu o jogo sobre a vida, o trabalho e a família. A transformação surpreendendo no visual”, anunciou o repórter da Record.

Ex-ator da Globo virou morador de rua e falou com o Cidade Alerta (Foto: Divulgação)
Ex-ator da Globo virou morador de rua e falou com o Cidade Alerta (Foto: Divulgação)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.