Família confirma morte de querido cantor que ganhou coração do Brasil; falecimento deixou país em luto


Famosa foi morta de forma cruel (Foto: Reprodução, Fato da TV)
Fãs estão desolados com a notícia (Foto: Reprodução, Fatos da TV)

Cantor lançou canções de sucesso ao longo de suas décadas de trajetória que fizeram sucesso dentro e fora do Brasil

Nesta segunda-feira (17/07), foi confirmado o falecimento de um querido cantor brasileiro, deixando seus fãs arrasados.

João Donato acabou sendo considerado um dos pioneiros da bossa-nova e se tornou bastante conhecido em todo o país por sua voz e canções marcantes ao longo dos vários anos de carreira.

O artista, que tinha 88 anos, foi a óbito nesta madrugada, no Rio de Janeiro. O cantor vinha sofrendo com uma série de problemas de saúde que causaram o falecimento.

A família de João donato confirmou as informações sobre o falecimento. Além de cantor, o famoso também era instrumentalista, compositor e arranjador.

Nascido no Acre em 1934, ele começou a ter contato com outros artistas icônicos como Lúcio Alves e Altamiro Carrilho após mudar-se para o Rio de Janeiro, no começo dos anos 40.

Pioneiro da Bossa Nova, João Donato falece aos 88 anos, no Rio (Foto: Reprodução,Internet)
Pioneiro da Bossa Nova, João Donato falece aos 88 anos, no Rio (Foto: Reprodução,Internet)

Artista foi sucesso dentro e fora do Brasil

Dessa forma, João deu início a sua trajetória como cantor no final dos anos 40. Assim, o artista começou a carreira se apresentando junto ao grupo Altamiro e Seu Regional.

Contudo, aos poucos, o artista foi ganhando reconhecimento e muitos fãs dentro e fora do Brasil. Chá Dançante foi o primeiro disco lançado por João através da gravadora Odeon.

Então, o trabalho acabou dirigido por ninguém menos que Tom Jobim, outro grande nome da bossa-nova. Dois anos mais tarde, o artista gravou com Minha Saudade e Mambinho com João Gilberto e se consolidou como um dos pioneiros do movimento.

João Donato (Foto: Reprodução,Internet)
João Donato (Foto: Reprodução,Internet)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.