Famosa atriz da Globo cuidou do ex-marido em estado terminal e atitude comoveu a todos


Vera Fischer já foi estrela da Globo. (Foto: reprodução)
Vera Fischer já foi estrela da Globo. (Foto: reprodução)

Considerada uma das atrizes mais talentosas da TV brasileira, Vera Fischer já estrelou inúmeras novelas na Globo, mas as constantes polêmicas nos bastidores fizeram a famosa hoje ser um nome que divide opiniões de produtores para escalá-la para alguma nova produção.

Hoje aos 70 anos, a estrela teve alguns relacionamentos marcantes, tendo sido casada por duas vezes: a primeira com Perry Salles, de 1972 a 1987, e a segunda vez com Felipe Camargo, de 1988 a 1995, em um casamento que foi marcado por muitas brigas. A estrela, hoje, se considera uma mulher independente, e já confessou que não sente falta de um companheiro.

“O que eu mais gosto de fazer é trabalhar. Minha vida não faz sentido sem trabalho. Algumas mulheres precisam de um relacionamento afetivo para ser feliz, precisam de um marido. Eu preciso do trabalho. Sou independente”, afirmou Vera.

Vera Fischer ao lado do ex-marido Perry Salles. (Foto: Reprodução)
Vera Fischer ao lado do ex-marido Perry Salles. (Foto: Reprodução)

Vera Fischer cuidou do ex-marido

O ápice das polêmicas envolvendo Vera Fischer aconteceu justamente por causa de um relacionamento. Em 1994, as constantes brigas da estrela com Felipe Camargo interferiam nas gravações da novela Pátria Minha. Os dois se desentendiam frequentemente e chegavam atrasados para o trabalho, o que fez com que a Globo decidisse cortar o casal do folhetim.

Mas a vida artística e pessoal da atriz não se resume a casos polêmicos como esse. Em 2001, ela voltou a contracenar com alguém com quem já foi casada: Perry Salles, em O Clone, e teve uma atitude digna de aplausos e que comoveu muita gente.

O ator enfrentou um câncer de pulmão, que acabou atingindo o seu cérebro, e a famosa decidiu acolhê-lo e cuidar dele em seu apartamento, mesmo que eles não estivessem mais juntos e que ela soubesse que a doença já estava em fase terminal.

Perry Salles acabou falecendo no apartamento de Vera em 17 de julho de 2009, tendo sido cuidada por ela até o fim. Em uma recente entrevista ao extinto Vídeo Show, a atriz se emocionou ao falar do ex-marido e confessou que ele foi o maior amor da sua vida.