Famosa expôs reação de Silvio Santos ao ver fenômeno da Globo: “Achou um lixo”


Silvio Santos rejeitou o Sai de Baixo, que fez sucesso na Globo. (Foto: reprodução/Montagem)
Silvio Santos rejeitou o Sai de Baixo, que fez sucesso na Globo. (Foto: reprodução/Montagem)

Silvio Santos rejeitou projeto do Sai de Baixo para o SBT

Silvio Santos, um empreendedor perspicaz e visionário, é conhecido por suas escolhas acertadas, mas também por ter cometido alguns erros ao deixar passar projetos que se tornaram grandes sucessos em outras emissoras. Um desses projetos foi o Sai de Baixo.

Poucas pessoas sabem, mas a série foi oferecida ao SBT antes de se tornar um fenômeno de audiência na Globo. No entanto, Silvio Santos não gostou da proposta e a recusou. Essa informação foi confirmada por uma das estrelas da série, Marisa Orth, durante entrevista à série documental Viver do Riso, exibida pelo Canal Viva.

“Na primeira vez, eles [os criadores do projeto, Luis Gustavo e Daniel Filho] tentaram vender para o SBT, e o Silvio achou um lixo, achou uma merda. Nesse ínterim, Daniel Filho foi readmitido pela Globo, e eles levaram o projeto para fazer um piloto”, revelou a atriz, que interpretou a personagem Magda na sitcom.

Elenco do Sai de Baixo. (Foto: reprodução/Globo)
Elenco do Sai de Baixo. (Foto: reprodução/Globo)

Globo também não apostava no sucesso da série

No entanto, engana-se quem pensa que Silvio Santos foi o único que desconfiou do potencial do projeto. A Globo também teve suas dúvidas em relação ao sucesso da série. Em entrevista ao mesmo documentário, Miguel Falabella, que interpretou Caco Antibes, revelou que, até os primeiros episódios começarem a fazer sucesso, o Sai de Baixo era visto com desconfiança.

“Daniel chamou eu e Maria Carmen Barbosa para criarmos o primeiro programa. Havia uma ideia, uma sinopse de personagens. Mas a gente não sabia que seria um clássico. Daniel foi até alertado para que não botasse aquilo no ar, que aquilo não ia funcionar. A gente estreou sem saber para onde aquilo ia. Foi um susto”, confessou o ator.

Apesar das dúvidas, o Sai de Baixo ficou no ar por seis anos na Globo, entre 1996 e 2002, tendo 241 episódios distribuídos em oito temporadas, consolidando-se como um dos grandes sucessos da emissora.