Famosa figura pública expressa remorso por atuar em novela da Globo: ‘Tortura’


Celebridade revela que sua única incursão em novela da Globo foi uma verdadeira 'tortura'
Celebridade revela que sua única incursão em novela da Globo foi uma verdadeira 'tortura' (Foto: Reprodução/Globo)

Uma celebridade revela seu arrependimento por participar de novela na Globo, descrevendo a experiência como nada menos que ‘tortura’. Entenda mais

Houve um tempo em que os jogadores de futebol eram tão procurados pela Globo quanto os influenciadores digitais são nos dias de hoje. A emissora buscava aproveitar o sucesso dos astros do futebol para aumentar a visibilidade de seus programas e produtos, muitas vezes convidando esses grandes nomes para participações especiais em novelas e outros programas.

+ Estrela de ‘Vai na Fé’ ironiza pagamento recebido da Globo; descubra o valor chocante

Um exemplo notável foi a participação de Ronaldo, conhecido como Ronaldinho ou Fenômeno, em três episódios da terceira temporada de Malhação, transmitida em 1997. Ele apareceu ao lado de sua então namorada, Susana Werner. Essa participação histórica foi revisitada quando o Canal Viva reprisou a trama no ano passado e também foi disponibilizada recentemente no Globoplay.

Problema na audiência

Naquela época, Malhação enfrentava desafios com a audiência, já que os temas relacionados aos jovens frequentadores de academias de ginástica estavam se esgotando. A Globo viu em Ronaldo a chance de reverter essa queda nos números.

+ Desabafo emocionante! Artista revelou sua dor ao ser substituído em novela famosa: “Ainda me dói”

Após anos, Ronaldo foi honesto sobre sua experiência na novela que foi ao ar às 17h30. Ele a descreveu como “tortura”. Sua participação não só visava melhorar a audiência, mas também promover mudanças na trama e marcar o fim do ciclo de trabalho de vários atores, simbolizando uma nova fase para a série da Globo.

Para tentar revitalizar a franquia, Boninho assumiu a direção de Malhação, designado por Wolf Maya. A presença do jogador foi um elemento chave para introduzir essas mudanças e encerrar os trabalhos de alguns atores, como foi o caso de Susana Werner, que interpretava Mariana na novela. Ela deixou o elenco após sua personagem se casar com alguém representado pelo famoso camisa 9.

Na trama, Ronaldo interpretou Betinho, treinador de um time de futebol feminino, que se apaixonou por Mariana e acabaram se casando, levando-a para atuar no exterior.

Em 2022, durante uma edição de seu programa “Jogou Onde?” em sua plataforma na Twitch, Ronaldo revisitou um trecho de sua participação na novela. Inicialmente, ele comentou de forma positiva sobre sua estreia na atuação dramatúrgica, porém, ao assistir à sequência, não conseguiu esconder seu constrangimento e brincou pedindo para que parassem de exibir, em meio a risadas.

Carreira

No Cruzeiro, Ronaldo estreou como profissional aos 16 anos no Campeonato Brasileiro de 1993. Logo foi reconhecido como um talento excepcional, sendo o primeiro atleta amador a viver na concentração dos profissionais. Sua estreia em rede nacional ocorreu em um jogo do Cruzeiro contra o Corinthians em 1993.

Ele se destacou na equipe, marcando 12 gols em 14 partidas no Campeonato Brasileiro, sendo o terceiro maior goleador da competição. Em uma partida memorável, marcou cinco gols contra o Bahia, demonstrando seu talento extraordinário. Além disso, foi artilheiro do Cruzeiro na Supertaça Minas Gerais e foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17.

Sua trajetória no Cruzeiro incluiu vitórias individuais, como artilheiro da Supercopa da Libertadores e participação em decisões importantes, como na Recopa Sul-Americana contra o São Paulo. Seu valor como jogador subiu rapidamente, atingindo os 10 milhões de dólares no final daquele ano.

Em 1994, Ronaldo continuou sendo o destaque do Cruzeiro, sendo o artilheiro do Campeonato Mineiro com 22 gols. Pouco antes da Copa do Mundo FIFA de 1994, foi transferido por 6 milhões de dólares para o PSV Eindhoven, da Holanda, deixando uma marca expressiva de 44 gols em 47 partidas pelo Cruzeiro.

No PSV, Ronaldo continuou a ser um artilheiro, marcando 54 gols em 57 partidas. Na Eredivisie, foi o artilheiro com 30 gols, superando até mesmo Patrick Kluivert. Sua performance atraiu a atenção da Internazionale, mas uma lesão no joelho começou a se manifestar, levando-o a passar por uma cirurgia.

Em 1996, Ronaldo transferiu-se para o Barcelona, onde teve atuações excepcionais e foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, tornando-se o mais jovem a ganhar esse prêmio aos 20 anos. Mesmo com suas excelentes performances, o título espanhol escapou por pouco do Barcelona na temporada 1996–97.

Ronaldo na época em que vestia a camisa do Barcelona. Foto: Reprodução Getty Images
Ronaldo na época em que vestia a camisa do Barcelona. Foto: Reprodução Getty Images

Ele teve uma única temporada no Barcelona, encerrando-a com títulos individuais e coletivos, como a Chuteira de Ouro da UEFA e conquistas da Copa do Rei e Recopa Europeia. A Internazionale finalmente conseguiu contratá-lo, pagando a multa rescisória de 32 milhões de dólares.

Na Internazionale, viveu altos e baixos. Apesar de suas performances excepcionais, enfrentou contusões graves, como em 2000 contra a Lazio, mas também teve momentos gloriosos, como a conquista da Copa do Mundo FIFA de 2002. Seu apelido “Fenômeno” começou a circular, reconhecendo sua genialidade no campo.

Ronaldo ainda foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2011- onde se aposentou-, campeão do mundo em 2002 com direito a gol pela seleção no final do jogo e quase veio jogar pelo Flamengo- clube, pelo qual, sempre alegou torcer.

Vida atual

Nos dias de hoje, o ex-atleta resolveu se aventurar como dono de clube e comprou não só o Cruzeiro, mas também o Real Valladolid da Espanha.

Ronaldo, em coletiva, como dono do Cruzeiro. Foto: Gustavo Guimarães Aleixo/Cruzeiro.
Ronaldo, em coletiva, como dono do Cruzeiro. Foto: Gustavo Guimarães Aleixo/Cruzeiro.

Esta não foi a primeira vez que o ex-atleta se aventurou no mundo empresarial, visto que já era parceiro de Anderson Silva e Neymar em outros investimentos.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.