Famosa recebeu mensagem do além e o que ela descobriu foi exposto em novela da Globo
30/03/2023 às 15h30
Famosa autora de novelas da Globo escreveu A Viagem após receber mensagem sobrenatural do filho
Ivani Ribeiro é considerada uma das maiores autoras de novela da história, tendo produzido inúmeras obras de sucesso na Globo durante décadas. Entre essas obras, A Viagem é um dos folhetins mais marcantes, com duas versões na televisão, uma na extinta TV Tupi em 1975, e outra na Globo em 1994.
Diferentemente de outras novelas, A Viagem aborda temas como espiritismo e vida após a morte. Mas o que poucos sabem é que a autora contou com a ajuda de cartas psicografadas pelo médium Chico Xavier para escrever a trama.
Entre essas cartas, há uma ditada pelo filho de Ivani, Nair, que morreu em um acidente de carro em 1975 aos 20 anos de idade. Na época, Ivani e seu marido buscaram a ajuda de Chico Xavier, que levou quase uma hora para psicografar a carta do filho, com 90 páginas.
Autora recuperou sua alegria após carta do filho
Além de ajudar Ivani a escrever a novela, a mensagem de seu filho na carta a fez recuperar a felicidade e o sorriso pela vida. Em entrevista na época, ela declarou: “Rezei muito para voltar a sorrir. Se eu me entregasse, ia acabar com minha família e me tornaria uma pessoa chata. A dor e o prazer são sensações muito exclusivas. Não devem ser alardeadas”.
Veja também: Ex-estrela da Globo ficou na pior e chorou antes de ter prisão decretada: “Eu não vou suportar”
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
A Viagem foi a última novela escrita por Ivani, que faleceu um ano após sua exibição, vítima de broncopneumonia e insuficiência renal. Ivani fez uma participação especial na novela, interpretando Cicinha, a dona da pensão onde se passava parte da trama, que era protagonizada por Christiane Torloni, Antonio Fagundes e Guilherme Fontes.