Famosa teve ajuda divina e conseguiu fazer primeira novela na Globo após mandar rezar missa


Maria Adelaide Amaral levou um bom tempo até escrever sua primeira novela na Globo. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Maria Adelaide Amaral levou um bom tempo até escrever sua primeira novela na Globo. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Autora Maria Adelaide Amaral recebeu convite para escrever primeira novela na Globo de forma inusitada

Maria Adelaide Amaral é uma autora com muita experiência, escrevendo várias peças teatrais e programas de televisão de sucesso. No entanto, ela enfrentou dificuldades para conseguir sua primeira novela na Globo como autora principal, o que só aconteceu em 1997, e de maneira inesperada.

Segundo a própria autora, ela recebeu ajuda divina para alcançar seu objetivo e produzir o remake da novela Anjo Mau (1997), originalmente escrita por Cassiano Gabus Mendes (1929-1993), que fez grande sucesso entre fevereiro e agosto de 1976.

Em uma entrevista para o projeto Memória Globo, Maria Adelaide contou como recebeu o convite para escrever a novela. Apesar de ter colaborado em várias tramas da Globo, como Meu Bem, Meu Mal (1990), Deus nos Acuda (1992), O Mapa da Mina (1993), Sonho Meu (1993) e A Próxima Vítima (1995), a autora não conseguia emplacar uma sinopse própria.

Autora Maria Adelaide Amaral. (Foto: reprodução/internet)
Autora Maria Adelaide Amaral. (Foto: reprodução/internet)

Autora recebeu convite após mandar rezar missa

Foi então que Maria Adelaide decidiu mandar rezar uma missa em memória de Cassiano, um dos principais nomes da televisão brasileira, como se estivesse pedindo um sinal. E no mesmo dia, Boni, um dos executivos da Globo, a chamou para conversar sobre o remake de Anjo Mau. Inicialmente, eles não haviam considerado Maria Adelaide para escrever a novela, por acreditarem que ela não se interessaria por um remake, mas a autora aceitou imediatamente.

“Naquele mesmo dia, o Boni me ligou e me chamou para conversar: ‘Queremos fazer um remake de Anjo Mau, de Cassiano Gabus Mendes. Não pensamos em convidar você porque achávamos que você não ia topar fazer remake’. Eu respondi: ‘O que? Do Cassiano? Lógico que quero!’. E pensei: ‘É o Cassiano quem está me dando esse presente'”, relatou a famosa.

Glória Pires e Cássio Gabus Mendes em Anjo Mau. (Foto: reprodução/Globo)
Glória Pires e Cássio Gabus Mendes em Anjo Mau. (Foto: reprodução/Globo)

Anjo Mau estreou em 8 de setembro de 1997 e teve 173 capítulos, sendo exibida até março do ano seguinte. Maria Adelaide precisou atualizar muitos elementos da sinopse original, considerada antiquada para a época, e criou novos personagens e enredos para tornar a novela mais ágil e atualizada.