Famoso apresentador da Globo esteve perto de assinar com o SBT


Apresentador da Globo quase assinou contrato com o SBT (Fotos: Reprodução/Globo/SBT)
Apresentador da Globo quase assinou contrato com o SBT (Fotos: Reprodução/Globo/SBT)

A emissora de Silvio Santos mostrava interesse em Luciano Huck antes dele ir para a Globo

Em 1999, Luciano Huck trabalhava na Band, onde apresentava o Programa H, bastante consumido pelos jovens da época e, antes de ir para a emissora da família Marinho, o apresentador da Globo esteve próximo de fechar com a rede de outro grupo familiar: o Abravanel. 

Além de, como dito, ter popularidade entre as pessoas mais novas, o programa de Huck fazia quatro pontos no Ibope, o que estava de bom tamanho para a TV Bandeirantes. A atração contava com duas figuras muito conhecidas da TV brasileira: Tiazinha (Suzana Alves) e Feiticeira (Joana Prado). 

+ Funcionário de Silvio Santos quis tirá-lo do ar aos domingos no SBT

A imprensa começou a ventilar que Huck poderia estar de saída da emissora paulista para a Rede Globo. No dia 17 de abril de 1999, a jornalista Patricia Decia publicou, da Folha de S. Paulo, escreveu as seguintes palavras: 

“A Band deu um ultimato a Luciano Huck. Apesar de seu contrato só vencer em setembro, ele terá de responder nos próximos dias à emissora se pretende ficar. Tudo porque não param de pipocar os rumores de que o apresentador do H está de malas prontas para a Globo”. 

Luciano Huck no programa H, na Band (Foto: Reprodução)
Luciano Huck no programa H, na Band (Foto: Reprodução)

Disputa 

O que ocorreu também é que, apesar dos rumores serem referentes à mudança para a Globo, o apresentador visitou o SBT. O canal precisava de alguém para substituir Serginho Groisman- que estava de mudança para emissora carioca- no Programa Livre. 

Eduardo Laffon, na época diretor de programação da emissora de Silvio Santos, disse à Veja: “Luciano Huck seria a pessoa ideal para atrair novamente o público jovem”. 

A matéria caracterizou Huck da seguinte forma: “o tipo narigudo simpático, não é especialmente atraente, mas, apesar disso, é disputado pelas mais desejadas beldades do país”. Naqueles tempos, Huck tinha se separado de Eliana e iniciava nova relação com a cantora Ivete Sangalo. 

+ Atriz destaque de ‘Pantanal’ confessou trair o marido: ” Não tenho vergonha”

“O assédio sobre Luciano Huck é desproporcional à sua audiência. Sua conta bancária também. Aos 27 anos, ele já passou há algum tempo do primeiro milhão de dólares. Hoje, fatura uma média de 120 000 reais por mês com televisão, entre salários e merchandising. Embolsa mais 80 000 reais com seus outros negócios, que incluem revista, programa de rádio, restaurantes, empreendimentos imobiliários, site na internet e comerciais de TV. Qual o segredo de Luciano Huck? A resposta é: Como poucos, ele sabe cultivar e capitalizar a própria imagem”. 

A globo estava em má fase, pois seus programas já não eram mais adequados aos novos tempos. Para mudar isto, a emissora fez inúmeras contratações. Estas foram: Jô Soares, Serginho Groisman, Ana Maria Braga e Luciano Huck. 

Luciano Huck tinha como missão bater Raul Gil no ibope. No começo de sua empreitada, Huck estava com dificuldades de cumprir a tarefa que lhe foi dada, porém, assim que assumiu o primeiro lugar na audiência, se tornou quase que imbatível. 

Luciano Huck atualmente apresenta o Domingão (Foto: Reprodução)
Luciano Huck atualmente apresenta o Domingão (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.