Famoso apresentador saiu da falência graças à emissora: “Salvou a minha vida”


Apresentador Erick Jacquin mudou de vida após receber convite da Band. (Foto: reprodução)
Apresentador Erick Jacquin mudou de vida após receber convite da Band. (Foto: reprodução)

Erick Jacquin se tornou uma das maiores revelações recentes da televisão brasileira. Carismático, apesar do seu estilo “durão”, o apresentador do MasterChef e do Pesadelo na Cozinha é fenômeno na internet justamente pelas discussões e “patadas” que costuma dar nos participantes do reality.

Em 2019, por exemplo, um episódio do Pesadelo na Cozinha, na qual Jacquin protagonizou uma grande discussão com um dono de um restaurante que enfrentava problemas, se tornou um dos maiores memes da internet e impulsionou a popularidade do reality, que havia estreado na Band sem muitas expectativas.

Apesar de ter ficado conhecido nacionalmente através da emissora paulista, Jacquin já era um renomado chefe de cozinha quando decidiu integrar o time de jurados e apresentadores do MasterChef. O francês veio ao Brasil para abrir um restaurante, o La Brasserie, que tinha um faturamento de mais de R$ 550 mil por mês, mas que não era suficiente para quitar as suas dívidas, que iam se acumulando.

Além da dificuldade para pagar o aluguel do espaço, Jacquin gerou dívidas com diversas pessoas e teve de enfrentar até processos trabalhistas por não conseguir pagar os seus funcionários. Assim, o restaurante precisou fechar as portas e se viu próximo da falência.

Apresentador Erick Jacquin. (Foto: reprodução)
Apresentador Erick Jacquin. (Foto: reprodução)

Apresentador foi salvo da falência

O apresentador contou que poderia ter saído do Brasil e deixar todas as dívidas para trás, mas com a sua “generosidade”, optou por ficar e pagar tudo o que estava devendo. “Tenho um defeito que sou muito generoso. A gente não pode oferecer a única coisa que a gente sabe fazer. E a única coisa que eu sei fazer é cozinhar”, declarou o famoso.

Foi nesse momento que ele recebeu um convite da Band para um novo programa culinário, mas teve um susto quando, depois de acertar todos os detalhes, os produtores lhe informaram que a ideia não ia mais para frente. O chef insistiu que aquilo era a única coisa que poderia o salvar da falência, até que, logo depois, surgiu o convite para o MasterChef.

“O MasterChef salvou a minha vida! Ele mudou a vida do brasileiro, abraçou o país. Eu sabia que se eu fizesse parte disso, no futuro, salvaria minha vida. Pensei: ‘Vou me reinventar’. A TV aberta é um sucesso enorme”, declarou o apresentador, que logo conseguiu reabrir o seu restaurante, que hoje é um verdadeiro sucesso.