Mistério: este famoso ator da Globo herdou grande fortuna, mas foi encontrado morto sozinho
28/06/2023 às 15h30
João Paulo Adour largou carreira na Globo para herdar fortuna
João Paulo Adour tem uma história curiosa no meio artístico. Enquanto muitos artistas lutam por uma oportunidade de brilhar na TV, o ex-galã decidiu largar a carreira de ator para levar uma vida dos sonhos depois de herdar uma fortuna.
Filho do diplomata e escritor Jayme Adour Câmara, João Paulo sempre foi um homem bastante culto, cercado por escritores, mas decidiu investir na atuação, fazendo sua estreia na TV em 1969, na novela Um Gosto Amargo de Festa, da Record.
Já a sua estreia na Globo ocorreu em A Ponte dos Suspiros. Adour ainda esteve em outras produções clássicas e de grande sucesso da emissora carioca, como Selva de Pedra (1972), O Bem-Amado (1973), Gabriela (1975) e Dona Xepa (1977).
Ex-ator teve morte solitária
Ainda jovem, em 1986, ele decidiu tomar uma atitude radical, abandonando a carreira de ator na Globo, após fazer a novela Novo Amor. Anos depois, o ator confidenciou que largou tudo após herdar uma fortuna e para cuidar dos negócios da família, passando a levar a vida como um “playboy”, fazendo muitas viagens por várias partes do mundo.
Mesmo tendo desfrutado bastante da sua condição financeira, João Paulo Adour acabou tendo uma morte solitária. Ele morreu sozinho em seu apartamento no Rio de Janeiro, em 2018, aos 77 anos. Na época, chegaram a surgir alguns rumores de que ele havia sido assassinado, principalmente pelo seu apartamento estar todo revirado, mas isso foi desmentido pelo sobrinho do ator, Tomaz Adour, que confirmou que o tio morreu vítima de um infarto e que o corpo foi encontrado após cerca de dez dias.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
“Ele era cardíaco também e não gostava de seguir uma dieta, uma hora o coração não aguenta. A polícia pegou impressões digitais e não esteve ninguém lá, a casa revirada é bagunça dele mesmo. Ele morreu nu e com o livro que estava lendo na mão”, revelou.