Famoso ator de Globo acabou morrendo de forma trágica no meio da novela


Famoso ator de Globo morreu de forma trágica no meio da novela (Foto: Reprodução)
Famoso ator de Globo morreu de forma trágica no meio da novela (Foto: Reprodução)

Em uma grande tragédia, o Brasil e a Globo perdia um enorme ator, que morreu durante as gravações de uma das novelas da emissora

Em 15 de setembro de 2016, o Brasil sofreu um grande baque ao ser noticiada a perda de um famoso ator da Globo. O artista morreu afogado durante o intervalo das gravações da novela Velho Chico.

Recentemente, Oswaldo Carvalho lançou a primeira biografia com a vida de Domingos Montagner. Entre as informações contidas no livro, o escritor detalha algo que ninguém sabia sobre o ator da Globo. De acordo com o biógrafo, Montagner tinha grande vontade de diversificar seus papéis, saindo um pouco do posto de mocinho e galã.

Ator da Globo Domingos Montagner (Foto: Reprodução)
Ator da Globo Domingos Montagner (Foto: Reprodução)

Ator, teatrólogo, palhaço, empresário e produtor teatral Domingos Montagner trilhou um caminho improvável até chegar à televisão aos 46 anos. Atendente de bar, assistente de almoxarifado, jogador de handebol, professor de educação física, cenógrafo, trapezista. Mas entre as muitas atividades que exerceu, nada lhe dava mais orgulho do que ser palhaço e ter o circo como seu palco principal.

Toda uma trajetória de muito empenho, talento e conquistas estão impressas na biografia Domingos Montagner – O espetáculo não para (via Editora Máquina de Livros) escrita pelo jornalista Oswaldo Carvalho, onde lemos desde a infância do ator no Tatuapé, em São Paulo, até se consagrar um dos grandes atores brasileiros deste século.

Seu desejo não realizado

Oswaldo conta na biografia Domingos Montagner: O Espetáculo não Para, que o artista tinha vontade de fazer papéis cômicos e de vilão, porém, não teve tempo, pois faleceu apenas cinco anos depois de ingressar nas novelas.

“O terror de todo produtor de elenco na Globo é achar esse tipo, que o José Mayer fez por muito tempo. Outros também fazem muito bem, mas são poucos os galãs de meia-idade para cima“, elogiando o potencial de Domingos nos papéis de galã quase aos 50 anos.

Ator da Globo Domingos Montagner (Foto: Reprodução)
Ator da Globo Domingos Montagner (Foto: Reprodução)

Apesar da pouca experiência nas telinhas, Domingos teve uma grande trajetória do picadeiro. Para Oswaldo, os anos que o artista passou no circo o ajudaram a dar profundidade em seus personagens na televisão.

Um dos primeiros papéis de Montagner na TV foi o Capitão Herculano de Cordel Encantado, de 2011.