Famoso bateu o pé, não quis ficar na Globo e morreu um dia depois de estreia de programa no SBT
24/02/2023 às 16h00
Humorista e diretor Paulo Celestino trocou a Globo pelo SBT e morreu logo após celebração
Uma das mudanças mais notáveis de personalidades da televisão brasileira ocorreu quando Jô Soares deixou a Rede Globo em 1988 e passou a trabalhar no SBT, onde apresentou o primeiro talk show do país, chamado Jô Soares Onze e Meia.
Ao ingressar no canal de Silvio Santos, Jô fez uma solicitação especial: que o humorista e diretor Paulo Celestino fosse contratado pelo SBT. Paulo trabalhava com Jô na Globo, no programa Viva o Gordo.
No entanto, essa não foi a primeira vez que Paulo passou pelo SBT. Em 1981, ano da estreia da emissora de Silvio Santos, ele foi selecionado para dirigir o programa Reapertura. Mas, a Globo decidiu contratar a maior parte do elenco da atração para resgatar o programa Balança, Mas Não Cai e Paulo decidiu ir junto.
Entretanto, Paulo não se adaptou aos métodos de trabalho na Globo e decidiu retornar ao SBT pouco tempo depois, mesmo recebendo um salário bem menor na emissora de Silvio Santos.
Paulo Celestino morreu logo após estreia de programa no SBT
“Fiquei um mês e não gostei. Como diretor, não estava satisfeito porque a Globo exigia muito. Eram inúmeras reuniões e muitas pessoas cobrando tudo da gente. Preferi voltar à TVS, mesmo ganhando um terço do que ganharia na Globo, mas com tranquilidade e liberdade de trabalho”, revelou.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Em 1983, o humorista acabou retornando à Globo para integrar o elenco do Viva o Gordo. Foi lá que conheceu Jô Soares e acompanhou o apresentador em sua mudança para o SBT, em 1988, para integrar a equipe do outro programa que Jô apresentaria na emissora, o Veja o Gordo.
Porém, por uma triste coincidência, Paulo acabou falecendo um dia após a estreia do programa, no seu aniversário em 8 de março. O humorista e diretor sofreu um AVC logo após a celebração e não resistiu, falecendo aos 64 anos.