Famoso que estava em reabilitação caiu em pegadinha de mau gosto e agrediu ator que lhe ofereceu “droga”
30/03/2023 às 15h00
Programa famoso comandado por Sergio Mallandro promoveu pegadinha de mau gosto
Nos primeiros anos da década de 2000, a televisão brasileira ficou conhecida por apresentar momentos embaraçosos e ultrapassar os limites em busca de audiência. Uma das atrações que se destacou nesse sentido foi o famoso programa Festa do Mallandro, apresentado por Sergio Mallandro na TV Gazeta, que inclusive gerou uma grande controvérsia com Rafael Ilha.
Com seu estilo insano, que chegava a destruir partes do cenário, o programa da Gazeta começou de forma discreta, mas rapidamente se tornou um sucesso, superando, em alguns momentos, a audiência da Globo no mesmo horário de exibição.
No entanto, em 5 de agosto de 2000, a edição do Festa do Mallandro ficou marcada por um momento absurdo, quando promoveu uma pegadinha de mau gosto com Rafael Ilha.
Como é de conhecimento geral, o ex-membro do grupo Polegar enfrentou diversos problemas com drogas, que quase o levaram à morte, e essa questão acabou se tornando tema da pegadinha promovida por Sergio Mallandro. O apresentador anunciou que faria um “teste” com o cantor, que aguardava para entrar no palco em uma sala da emissora.
Rafael Ilha agrediu ator em pegadinha
Assim, um ator contratado entrou na sala e ofereceu a Rafael Ilha uma substância branca em pó, dizendo que era cocaína. O famoso ficou desorientado e pediu para o rapaz guardar a substância, mas depois de muita insistência, Ilha perdeu a paciência e partiu para a agressão.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
“Nosso objetivo era ajudar Rafael, mostrando para todo o país que ele já não tem nada a ver com drogas”, justificou Sergio Mallandro em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
É claro que Rafael Ilha não gostou nada da “brincadeira” e chegou a afirmar que o episódio afetou sua saúde mental, levando-o a ter recaídas em seu vício. “Eu nunca mais o vi, ele já me pediu desculpas. Mas foi uma coisa tão feia que saiu em capa de Veja, Época. Coisa de mau gosto. E ele falou que aquilo era para mostrar para o público que eu estava bem. É achar que a gente tem cara de otário”, disse o ex-Polegar em entrevista ao programa The Noite, do SBT.