Famoso demitido pela Globo debochou de especulações sobre ida para a Record: “Quase morri de rir”


Ex-estrela da Globo, Aguinaldo Silva rebateu especulações sobre ida para a Record. (Foto: reprodução/Montagem)
Ex-estrela da Globo, Aguinaldo Silva rebateu especulações sobre ida para a Record. (Foto: reprodução/Montagem)

Ex-estrela da Globo, Aguinaldo Silva foi alvo de especulações sobre ida para a Record

Aguinaldo Silva já foi considerado um dos principais autores de novelas da Globo, permanecendo na emissora carioca por 40 anos e assinando folhetins de grande sucesso de audiência, como Roque Santeiro, Vale Tudo, Tieta, A Indomada, Senhora do Destino, Fina Estampa e Império.

Em 2020, no entanto, Aguinaldo acabou sendo dispensado pelo canal de forma surpreendente, depois do fracasso com a novela O Sétimo Guardião, em 2019. A trama, estrelada por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso foi um verdadeiro fiasco, com uma história considerada perdida e confusa e que registrou baixos índices de audiência.

Os bastidores da novela também causaram muita dor de cabeça para a Globo, com supostos desentendimentos dos atores, que também estariam insatisfeitos com a qualidade do texto, e até mesmo uma acusação de plágio feita por um ex-aluno do autor.

Autor Aguinaldo Silva. (Foto: reprodução/Globo)
Autor Aguinaldo Silva. (Foto: reprodução/Globo)

Autor debochou de rumores sobre ida para a Record

E é claro que, logo após a saída de Aguinaldo Silva da Globo, começaram a surgir vários rumores a respeito de um acerto do autor com alguma outra emissora, afinal, se trata de um dos maiores autores da história da teledramaturgia brasileira. E um o primeiro canal que virou alvo de especulações sobre a contratação de Aguinaldo foi a Record.

Nas redes sociais, o autor passou a ser questionado sobre isso, mas acabou adotando um tom de boche, que é uma das características do novelista, que costuma ser polêmico. No Facebook, um internauta comentou que seria engraçado ver Aguinaldo trabalhando na Record, que atualmente investe em produções bíblicas.

O novelista decidiu responder o comentário, e surpreendeu ao concordar com ele. “Concordo. Eu mesmo, só de ler seu comentário, quase morri de rir”, escreveu Aguinaldo, também descartando a possibilidade de ir para a emissora dos bispos. Um tempo depois, no entanto, o autor mudou de tom e assegurou que não tem preconceito com nenhuma emissora, e que tudo depende apenas de “uma questão de acerto”.