Famoso enganou SBT, foi pego no flagra trabalhando para concorrente, mas atitude de Silvio Santos surpreendeu

22/03/2023 às 16h00

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Walcyr Carrasco enganou Silvio Santos e o SBT. (Foto: reprodução/Montagem)

Contratado do SBT, Walcyr Carrasco escreveu novela escondido para concorrente

Na atualidade, é inegável que Walcyr Carrasco ocupa o lugar de destaque como o principal autor da Globo, graças ao seu sucesso com uma série de novelas que foram bem-sucedidas em diferentes horários da emissora, e inclusive com reprises. Mas, antes de alcançar esse status, o novelista passou por algumas controvérsias, entre elas, uma situação em que enganou Silvio Santos e o SBT.

Em 1989, Carrasco fez sua estreia na televisão com a novela Cortina de Vidro no SBT, no entanto, a trama não obteve êxito e ele acabou perdendo o posto de autor, permanecendo apenas como supervisor de teledramaturgia da emissora.

Embora recebesse um bom salário, Walcyr Carrasco ficou incomodado por não ter a oportunidade de escrever suas próprias novelas, e em 1996, decidiu assumir um plano arriscado e ousado, aceitando o convite para escrever uma novela em uma emissora concorrente, mesmo estando sob contrato com o SBT.

Walcyr Carrasco escreveu a novela Xica da Silva para a Manchete. (Foto: Reprodução/Montagem)
Walcyr Carrasco escreveu a novela Xica da Silva para a Manchete. (Foto: Reprodução/Montagem)

Autor ganhou promoção mesmo após “traição”

Assim, Walcyr Carrasco firmou um acordo com a extinta TV Manchete para escrever Xica da Silva, que foi estrelada por Taís Araújo. Para não ser descoberto, o autor assinou a trama com o pseudônimo de Adamo Angel e foi anunciado pela emissora como um novelista reservado, que não gostava de aparecer.

O segredo durou apenas alguns meses, e foi descoberto pelo próprio SBT, que não ficou satisfeito com o sucesso da novela concorrente. Para descobrir a verdade, a emissora colocou funcionários para seguir o diretor de Xica da Silva, Walter Avancini, pelas ruas de São Paulo, até descobrir que ele estava se encontrando com Walcyr Carrasco.

Veja também

No entanto, surpreendentemente, Silvio Santos decidiu não demitir o autor após esse episódio. Pelo contrário, o sucesso de Xica da Silva serviu para comprovar o potencial de Walcyr como autor, e ele acabou sendo promovido após o fim da novela na TV Manchete, tendo a oportunidade de assinar Fascinação, em 1998, no SBT. Dois anos depois, Carrasco se transferiu para a Globo, onde permanece até hoje.

SBT
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.