Famoso enganou SBT, foi pego no flagra trabalhando para concorrente, mas atitude de Silvio Santos surpreendeu


Walcyr Carrasco enganou Silvio Santos e o SBT. (Foto: reprodução/Montagem)
Walcyr Carrasco enganou Silvio Santos e o SBT. (Foto: reprodução/Montagem)

Contratado do SBT, Walcyr Carrasco escreveu novela escondido para concorrente

Na atualidade, é inegável que Walcyr Carrasco ocupa o lugar de destaque como o principal autor da Globo, graças ao seu sucesso com uma série de novelas que foram bem-sucedidas em diferentes horários da emissora, e inclusive com reprises. Mas, antes de alcançar esse status, o novelista passou por algumas controvérsias, entre elas, uma situação em que enganou Silvio Santos e o SBT.

Em 1989, Carrasco fez sua estreia na televisão com a novela Cortina de Vidro no SBT, no entanto, a trama não obteve êxito e ele acabou perdendo o posto de autor, permanecendo apenas como supervisor de teledramaturgia da emissora.

Embora recebesse um bom salário, Walcyr Carrasco ficou incomodado por não ter a oportunidade de escrever suas próprias novelas, e em 1996, decidiu assumir um plano arriscado e ousado, aceitando o convite para escrever uma novela em uma emissora concorrente, mesmo estando sob contrato com o SBT.

Walcyr Carrasco escreveu a novela Xica da Silva para a Manchete. (Foto: Reprodução/Montagem)
Walcyr Carrasco escreveu a novela Xica da Silva para a Manchete. (Foto: Reprodução/Montagem)

Autor ganhou promoção mesmo após “traição”

Assim, Walcyr Carrasco firmou um acordo com a extinta TV Manchete para escrever Xica da Silva, que foi estrelada por Taís Araújo. Para não ser descoberto, o autor assinou a trama com o pseudônimo de Adamo Angel e foi anunciado pela emissora como um novelista reservado, que não gostava de aparecer.

O segredo durou apenas alguns meses, e foi descoberto pelo próprio SBT, que não ficou satisfeito com o sucesso da novela concorrente. Para descobrir a verdade, a emissora colocou funcionários para seguir o diretor de Xica da Silva, Walter Avancini, pelas ruas de São Paulo, até descobrir que ele estava se encontrando com Walcyr Carrasco.

No entanto, surpreendentemente, Silvio Santos decidiu não demitir o autor após esse episódio. Pelo contrário, o sucesso de Xica da Silva serviu para comprovar o potencial de Walcyr como autor, e ele acabou sendo promovido após o fim da novela na TV Manchete, tendo a oportunidade de assinar Fascinação, em 1998, no SBT. Dois anos depois, Carrasco se transferiu para a Globo, onde permanece até hoje.