Famoso galã da Globo enfrentou dificuldades e precisou fazer pão para se manter: “Peguei dez reais”


Artista foi galã da Globo. (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)
Artista foi galã da Globo. (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)

Ex-estrela da Globo, João Vitti enfrentou dificuldades e teve de se virar fazendo pão

Há inúmeros exemplos de atores que, mesmo fazendo sucesso na TV, acabam passando por dificuldades financeiras, às vezes logo após o auge da fama. João Vitti, um ex-ator da Globo, é um desses casos.

Na década de 90, Vitti se tornou uma das principais estrelas jovens da emissora, em especial na novela Despedida de Solteiro (1992), onde interpretou Xampu, um personagem que ainda é lembrado hoje em dia.

No entanto, após o fim da novela, o ator passou a fazer produções em outras emissoras, como SBT, Bandeirantes e Record, além da própria Globo. Durante esse período, ele enfrentou altos e baixos, chegando a ter que fazer pão para conseguir se sustentar.

Em uma participação no canal Receitas Nestlé no YouTube, ele revelou: “Teve uma época em que eu estava passando por dificuldades financeiras, mesmo sendo um ator conhecido. Então, resgatei uma receita de pão e decidi fazer para vender. Foi assim que me reergui, fazendo pão”.

João Vitti ao lado de Rafael Vitti. (Foto: reprodução/Globo)
João Vitti ao lado de Rafael Vitti. (Foto: reprodução/Globo)

Ator é pai de outro galã da emissora

Na mesma entrevista, o ator explicou como conseguiu ganhar dinheiro com o novo empreendimento. “Comprei os ingredientes por dez reais e disse: ‘com esses dez reais, vamos fazer quarenta’. Todo o dinheiro que entrava eu colocava numa caixinha que só abria um mês depois. Quando abri a caixinha, um mês depois, tinha mais de dois mil reais. Acho que nunca tinham visto tanto dinheiro vivo assim”, contou.

Hoje, aos 55 anos, Vitti tem orgulho de passar o título de galã da Globo para o seu filho, Rafael Vitti, que se tornou uma das principais estrelas de novelas da emissora aos 27 anos. Eles até chegaram a contracenar juntos na novela Além da Ilusão.

Antes e depois de João Vitti. (Foto: reprodução/Montagem)
Antes e depois de João Vitti. (Foto: reprodução/Montagem)

“Foi uma participação especial, muito afetiva. Quando me convidaram, perguntaram se eu estava interessado e eu disse que seria um prazer. Se fosse tranquilo para o Rafa, seria ainda melhor. Ele também adorou a ideia”, afirmou o ator.