Famoso mudou de vida e sumiu da TV após ser tirado à força do armário: “Contra minha vontade”


Elenco da novela Senhora do Destino, da TV Globo. (Foto: reprodução/Globo)
Elenco da novela Senhora do Destino, da TV Globo. (Foto: reprodução/Globo)

Leonardo Viera foi flagrado com outro homem e caso ganhou bastante repercussão

Um dos principais galãs da TV brasileira no início dos anos 2000, Leonardo Vieira, foi responsável por dar vida a diversos galãs em várias novelas em que atuou, tanto na Globo quanto na Record. Atualmente, o ator está afastado das produções televisivas por conta de uma mudança que enfrentou em sua vida pessoal.

Tudo começou em 2017, quando um paparazzo registrou imagens de Leonardo beijando outro homem. O assunto repercutiu bastante, já que a sexualidade do ator não era amplamente discutida pela mídia. Em uma entrevista ao jornal O Globo, Leonardo Vieira revelou que o ocorrido se deu de forma involuntária.

“Fui obrigado a sair do armário contra minha vontade”, lamentou o artista, especialmente por causa da discriminação que sofreu depois. Ele admitiu que foi ameaçado por intolerantes e que as oportunidades de trabalho na Record, por exemplo, simplesmente desapareceram. Sua última aparição na emissora religiosa foi em 2015, na novela “Os Dez Mandamentos”.

Leonardo Vieira e Leandro Fonseca (Foto: Reprodução/Instagram)
Leonardo Vieira e Leandro Fonseca (Foto: Reprodução/Instagram)

Ator leva nova vida fora do Brasil

Desde então, Leonardo Vieira decidiu mudar-se para Portugal, já que possuía cidadania portuguesa e segue afastado da TV. Com a eleição de Jair Bolsonaro em 2018, o famoso optou por buscar novas perspectivas e deixar o país.

“Bem, acho que é a hora certa de ir embora, quero viver essa experiência. O Brasil estava passando por um momento difícil, e eu estava passando por um momento difícil no Brasil”, disse ele em uma entrevista ao podcast “Novela das 9”.

Ator Leonardo Vieira. (Foto: reprodução/Instagram)
Ator Leonardo Vieira. (Foto: reprodução/Instagram)

Leonardo Vieira é casado com Leandro Fonseca há 15 anos. Na época em que foi fotografado beijando outro homem, o artista estava separado do marido. Para aqueles que não se recordam, o ator já atuou em várias novelas de sucesso, como “Renascer” (1993), “Quatro Por Quatro” (1994) e “Senhora do Destino” (2004) na Globo, além de “Prova de Amor” (2005), “Caminhos do Coração” (2007) e “Vidas em Jogo” (2011) na Record.