Famoso do Zorra Total saiu da Globo e passou a viver recluso após perder a esposa


Artista deixou a Globo e passou a viver recluso (Foto: Reprodução)
Artista deixou a Globo e passou a viver recluso (Foto: Reprodução)

Estrela do Zorra Total, da Globo, passou a viver reclusa após sair do canal

Pedro Bismarck, que interpretava o papel do caipira Nerso da Capitinga, foi um dos nomes populares na Escolinha do Professor Raimundo, exibida pela Globo.

Após ganhar cada vez mais popularidade, Pedro quis mais espaço na Globo, produzindo um programa solo. Contudo, sem conseguir alcançar seu objetivo no canal carioca, ele saiu do humorístico e mudou para o SBT.

+ Ex-estrelas da Globo já detonaram “anonimato” em novelas da Record: “Pensam que a gente morreu”

“Ele ficou muito encantado com a ideia do programa e de fazer um filme, e o empresário dele disse que se ele saísse da Escolinha, o programa acabava. Ele resolveu sair, liguei de novo pedindo para ele voltar, mas ele saiu”, declarou Chico Anysio ao programa Roda Viva, em 1993.

Pedro iria ter uma atração solo no novo canal, mas o projeto não teve prosseguimento. Dessa maneira, o comediante integrou o elenco da Praça é Nossa por alguns meses. Depois da frustração, o humorista deixou o SBT e voltou para a Escolinha, na Globo.

+ Fenômeno de audiência, Pantanal quase ganhou continuação; saiba como seria

Após o término da Escolinha, ele seguiu na emissora e foi para o elenco do Zorra Total. Na época, ele garantiu bastante sucesso com a dupla Nerso e sua esposa, Dona Candinha, interpretada por Luciana Coutinho.

Personagem Nerso da Capitinga garantiu sucesso na Globo (Foto: Divulgação)
Personagem Nerso da Capitinga garantiu sucesso na Globo (Foto: Divulgação)

Rotina reclusa

Após as mudanças da atração em 2015, Pedro mudou-se com a esposa para um sítio no interior de Minas Gerais. No entanto, ela faleceu no ano posterior.

“Acho que superar a perda de alguém que se torna um só, contigo, é impossível. Você nunca mais se torna o mesmo. Foram 33 anos de um casamento cheio de cumplicidade e muito feliz”, disse o humorista ao jornal Extra.

“A minha vida no sítio é tudo o que eu pedi a Deus. Aprendi a dar valor às mínimas coisas do dia a dia vivendo lá. Quando não estou viajando a trabalho e nem em reuniões com o meu escritório, o meu cotidiano é normal como o de qualquer outra pessoa. As vantagens é que no sítio eu pesco, cuido da terra, das plantas, dos bichos, eu leio, reúno a família, os amigos e tudo o que me dá mais prazer, com a calmaria do campo”, falou ainda.

Longe da televisão e vivendo de forma reclusa, ele recebeu um convite para viver Nerso da Capitinga na nova roupagem da Escolinha. O seu personagem era interpretado pelo ator Gui Santana. O comediante até se emocionou com a homenagem recebida pelo elenco.

Pedro Bismarck atuou com Gui Santana, intérprete do Nerso da Capetinga na nova versão (Foto: Divulgação/Globo)
Pedro Bismarck atuou com Gui Santana, intérprete do Nerso da Capetinga na nova versão (Foto: Divulgação/Globo)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.