Famoso teve tapete puxado por Faustão na Globo: “Foi uma covardia enorme”


Faustão teria puxado o tapete de Ciro Bottini na Globo. (Foto: reprodução/Montagem)
Faustão teria puxado o tapete de Ciro Bottini na Globo. (Foto: reprodução/Montagem)

Faustão teria sido o responsável pela saída de Ciro Bottini da Globo

Durante décadas, Faustão foi considerado o principal apresentador da Globo, estando consolidado no comando do Domingão, principal atração de domingo da emissora carioca. E nesse período, surgiram diversas histórias de conflitos nos bastidores, no qual artistas tentaram puxar o tapete do apresentador, como teria sido o caso de Renato Aragão, que culpou Faustão pela queda de audiência de Os Trapalhões, que ia ao ar na sequência do programa.

Recentemente, no entanto, explodiu uma história de que o próprio Faustão puxou o tapete de outro apresentador na emissora: Ciro Bottini. O famoso, que ficou conhecido pelo seu estilo carismático e despojado como apresentador de vendas do canal Shoptime, teve uma breve passagem pela Globo, mas que acabou se tornando traumática para ele.

Em uma entrevista à revista Veja, Alberto Luchetti, ex-diretor do Domingão, fez diversas revelações sobre um suposto comportamento abusivo de Faustão nos bastidores do programa, e acabou revelando que o apresentador foi o responsável pela saída de Bottini da emissora.

“A maior injustiça que fez na minha época foi com o [Ciro] Bottini. O pessoal da Globo botou o Bottini para fazer anúncios. Ele detonou o Bottini para todo o departamento comercial, até ele parar de fazer comerciais”, afirmou o diretor.

Apresentador Ciro Bottini. (Foto: reprodução/internet)
Apresentador Ciro Bottini. (Foto: reprodução/internet)

Bottini confirmou puxada de tapete

Bottini, então, foi às redes sociais confirmar a versão Luchetti. “Lembro muito bem de tudo, foi a maior puxada de tapete que tomei na vida. A Globo me contratou durante a Copa do Mundo de 2002 para entrar ao vivo nos breaks comerciais e sortear automóveis, o nome do concurso era Show de Gols. A promoção ia super bem, vendendo muito, quando de repente, sem nenhuma explicação, fui tirado do ar”, contou o apresentador.

“Foi um trauma. Minha mulher estava grávida e passou muito mal quando soube da notícia. O Alberto Luchetti contou tudo na entrevista à Veja, mas eu sempre soube que nos bastidores o cara [Faustão] fez campanha para eu sair do ar. A audiência do programa dele na época estava bem ruim e ele viu em mim uma ameaça. Eu era muito jovem e aquilo foi uma covardia enorme”, completou o famoso.