Após 50 anos de carreira nos palcos, fãs do mundo inteiro se despedem de cantor que marcou gerações


Cantor querido abandonou os palcos (Foto: reprodução/ Internet)
Cantor querido abandonou os palcos (Foto: reprodução/ Internet)

O querido cantor tem milhões de fãs por todo o mundo e muitos choraram na despedida do grande astro da música

Aos 76 anos, Elton John está encerrando sua carreira, e fãs do mundo inteiro se despediram do cantor neste último sábado (09).

Com mais de 50 anos nos palcos, o artista se apresentou na Tele 2 Arena, em Estocolmo, na Suécia, onde realizou seu último show.

Em 2018, ele iniciou a turnê Farewell Yellow Brick Road, avisando que seria sua despedida da carreira. No dia 25 de junho ele se apresentou no Reino Unido e em maio foi sua última apresentação para os fãs nos Estados Unidos.

Essa turnê contou com mais de 300 apresentações em vários países, mas infelizmente ele não veio ao Brasil. Elton John começou sua carreira no final da década de 60 quando lançou o LP Empty sky, vendendo mais de 250 milhões de cópias.

Elton John (Foto: reprodução/ Internet)
Elton John (Foto: reprodução/ Internet)

O artista não tem a inteção de retornar aos palcos

Em 2018, o famoso esteve em uma coletiva para avisar que deixaria os palcos para se dedicar mais aos filhos, pois ele é pai de Zachary, de 12 anos, e Elijah de 10, frutos de seu casamento com David Furnish, um cineasta canadense.

Apesar de afirmar que está deixando os palcos, o cantor disse que pretende continuar compondo e até poderá gravar alguns discos.

Em Estocolmo, o astro se despediu com poucas palavras e desabafou: “Tocar para vocês foi minha razão de viver, e vocês foram absolutamente magníficos”. 

Mais de 30 mil pessoas estiveram presentes e cantaram as músicas que fazem sucesso no mundo todo.

O show durou pouco mais de duas horas e Elton John tocou piano, agradeceu aos fãs e a toda equipe, sendo que alguns profissionais o acompanham há mais de quatro décadas.

No final, tudo que os fãs esperam é que o cantor volte a se apresentar algum dia, mas se depender dele, esta foi a despedida definitiva.

Elton John (Foto: reprodução/ Internet)
Elton John (Foto: reprodução/ Internet)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.