Fátima Bernardes confirmou suspeitas e revelou detalhes de término na Globo


A apresentadora Fátima Bernardes
A apresentadora Fátima Bernardes (Foto: Reprodução)

As palavras de Fátima Bernardes deixaram os fãs intrigados e confirmaram o que muitos já especulavam

Fátima Bernardes, em sua participação no programa Roda Viva em 25 de julho de 2022, falou sobre sua transição do Jornal Nacional para o Encontro, programa que substituiu a TV Globinho, amada pelo público infanto-juvenil.

Nas redes sociais, houve quem culpasse Fátima pelo fim da TV Globinho, enquanto outros argumentavam que as pessoas mais velhas deveriam superar o fim de um programa destinado a crianças. Fátima, que nunca havia comentado sobre essa questão antes, revelou que foi ela quem sugeriu encerrar a TV Globinho.

+ Discussão épica entre Mion e Huck por plágio escancarou atrito entre os apresentadores

Ela explicou que, dado que a programação matinal da Globo era voltada para um público mais velho, a TV Globinho parecia deslocada. Além disso, ela acreditava que as crianças teriam dificuldades para acompanhar os desenhos desde o início.

+ Após demissão da Globo, jornalista descobriu ter sido vítima de golpe por 10 anos

Acreditando que a TV Globinho no horário matinal causava estranheza, Fátima pensou que seria possível colocar o programa que ela desejava apresentar naquele horário. Ela mencionou que a própria emissora sentia algum desconforto com a TV Globinho na programação matinal. Com base nessa avaliação, Fátima propôs o programa Encontro.

Fátima Bernardes no Roda Viva
Fátima Bernardes no Roda Viva (Foto: Reprodução/TV Cultura)

Mudança para o The Voice

Fátima Bernardes passou dez anos como apresentadora do Encontro e, no ano passado, migrou para o The Voice Brasil, onde também atua como apresentadora. No Roda Viva, ela compartilhou suas expectativas sobre o novo desafio, expressando entusiasmo e uma vontade de continuar se desafiando.

+ Dudu Camargo se torna piada após pedir emprego na Record: “Tranquem o banheiro!”

Após a saída de Fátima, o programa Encontro foi conduzido por Manoel Soares e Patrícia Poeta. O último episódio com Fátima foi ao ar no dia 1 de julho, e a partir do dia 4 de julho, o programa passou a se chamar “Encontro com Patrícia Poeta”. O horário do programa também foi invertido com o do Mais Você.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.