Fátima Bernardes deu declaração sobre término que confirmou o que muitos já suspeitavam


Fátima Bernardes no Encontro (Foto: Reprodução/Globo)
Fátima Bernardes no Encontro (Foto: Reprodução/Globo)

Fátima Bernardes alegou que sugeriu o fim da TV Globinho, para dar início ao Encontro

Fátima Bernardes esteve no Roda Viva, no dia 25 de julho de 2022, e, durante a conversa, contou sobre sua migração do Jornal Nacional para o Encontro. A atração substituiu a TV Globinho – que era muito amada pelo público infanto-juvenil.

+ Jornalista da Globo, Ilze Scamparini desceu do telhado e motivo de esconder sua barriga foi exposto

Nas redes sociais, existiam muitos comentários que culpavam Fátima pelo fim da atração, entretanto também havia quem falasse que pessoas de mais idade deveriam superar o fim do programa infantil, justamente por ser para crianças.

A jornalista nunca havia comentado a respeito destes burburinhos, entretanto, nesta conversa, ela confessou que deu a ideia de finalizar a atração. Fátima explicou que, como a grade das manhãs da globo era composta por produtos voltados ao público mais velho, ela achou que não fazia sentido a TV Globinho estar nesta faixa, até porque as crianças iriam ter dificuldades para assistir aos desenhos desde o início.

Por achar que a presença da TV Globinho naquela faixa de horário gerava estranheza, Fátima considerou que seria possível colocar o programa que desejava ter naquele horário. Ela disse, inclusive, que a própria emissora sentia certo estranhamento com a TV Globinho naquele horário. Dadas às circunstâncias, então, Fátima propôs o programa Encontro.

Fátima Bernardes no Roda Viva (Foto: Reprodução/TV Cultura)
Fátima Bernardes no Roda Viva (Foto: Reprodução/TV Cultura)

Ida para o The Voice

A jornalista ficou dez anos como apresentadora da obra citada e, no ano passado, migrou para o The Voice Brasil onde ocupa a mesma função.

“Ao mesmo tempo que é um pensamento, eu fico com vontade de começar logo. Será que eu vou me comportar como eu em casa? Eu choro quando as pessoas cantam, e as cadeiras não viram. Qual grau de distanciamento eu vou ter? Vai ser uma experiência nova, que eu espero que dê certo. Eu acho que precisamos sempre nos desafiar. Estou com 59 anos, acho que o público precisa ver que estou tentando algo novo”, disse a jornalista no Roda Viva, ao falar de suas expectativas para estrear no The Voice Brasil.

Destino do Programa Encontro

Manoel Soares e Patrícia Poeta ficaram encarregados de conduzir o Encontro, após a saída da jornalista. O episódio derradeiro de Fátima foi no dia 1 de julho e, em 4 de julho, o Encontro com Fátima Bernardes passou a se chamar “Encontro com Patrícia Poeta”. O horário do programa foi, ainda, invertido com o Mais Você.

Patrícia Poeta e Manoel Soares no Encontro (Foto: Reprodução/TV Globo)
Patrícia Poeta e Manoel Soares no Encontro (Foto: Reprodução/TV Globo)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.