Fátima Bernardes precisou parar o programa para evitar fake News


Fátima Bernardes precisou parar o programa para evitar fake News (Foto: Reprodução)
Fátima Bernardes (Foto: Reprodução/ Globo)

A apresentadora Fátima Bernardes precisou usar o espaço do programa para poder falar com os telespectadores, após rumores surgirem na internet

Fátima Bernardes não tem um dia de paz. Durante toda a sua vida na televisão, a jornalista e apresentadora foi cercada por fake News. Seu último trabalho foi como apresentadora do The voice Brasil, mas foi no Encontro que passou por situações inusitadas.

Antes, vamos relembrar os motivos que a fizeram sair do comando do Encontro.

Fátima Bernardes no Encontro (Foto: Reprodução)
Fátima Bernardes no Encontro (Foto: Reprodução)

A apresentadora do “Mais Você”, Ana Maria Braga, disse que Fátima estava sendo corajosa de deixar o “Encontro” e perguntou se sua decisão tinha relação com seu namoro com o deputado federal Túlio Gadelha. “Deixar essa cachaça do dia a dia, só por um grande amor. Acho que ele tem a ver com isso, não que ele tenha responsabilidade, mas para você esse momento que está vivendo é muito importante”, comentou a loira.

Fátima, no entanto, explicou que ter mais tempo para ficar com o namorado não foi o único motivo que a fez tomar a decisão de deixar o programa diário.

Fátima Bernardes e Túlio Gadelha (Foto: Reprodução)
Fátima Bernardes e Túlio Gadelha (Foto: Reprodução)

“Foram várias coisas. Para namorar à distância, tem que ter muita maturidade. A gente tem que ter confiança, ficar bem, feliz, senão vive infernizando a vida do outro. Temos muita tranquilidade quando estamos longe para viver os caminhos necessários e aproveitar cada minuto quando estamos juntos”, comentou a jornalista, que mora atualmente no Rio de Janeiro, já Túlio em Recife. “Queria tanto que esse país fosse menor. Sonhava em redescobrir o amor, não precisava ser do Rio, mas esqueci de dizer para Deus que tinha que ser perto. Adoro Recife, mas é uma distância e a gente quer poder estar mais junto, mas essa não foi a única motivação não”, enfatizou.

 As Fakes News.

Em 2020, Fátima Bernardes ficou um tempo sem aparecer no Encontro, onde Patrícia Poeta e André Curvello foram seus substitutos. Por telefone logo no início do programa, a apresentadora explicou o motivo da ausência na atração antes que surgissem fake news afirmando que ela estaria com coronavírus (Covid-19). “Nesses tempos de tanta doença as pessoas poderiam começar a imaginar: ‘A Fátima tá com Covid’. Não tô com nada”.

Fátima Bernardes no The Voice Brasil (Foto: Reprodução)
Fátima Bernardes no The Voice Brasil (Foto: Reprodução)

A titular do Encontro na época, contou que passou por um procedimento dermatológico e, por isso, precisa ficar 48 horas sem usar maquiagem. “Tá tudo ótimo. Quis logo falar com vocês pra ninguém ficar preocupado. Há duas semanas, eu venho tentando resolver um sinalzinho que tava meio irritadiço e fazendo essas consultas online. Passa pomadinha, aí passa maquiagem e não resolve”, disse ela por fim.