Fátima Bernardes decidiu falar o motivo de ter deixado o Jornal Nacional: “Muito assustada”


Fátima Bernardes falou sobre saída do Jornal Nacional (Foto: Divulgação/Globo)
Fátima Bernardes falou sobre saída do Jornal Nacional (Foto: Divulgação/Globo)

Fátima Bernardes abriu o jogo e falou do motivo de ter deixado o Jornal Nacional

Fátima Bernardes abriu o jogo sobre o que a fez sair do Jornal Nacional. A apresentadora comentou há pouco tempo sobre o assunto no programa Saia Justa, da GNT.

+ A atitude corajosa de Ana Paula Arósio de voltar à TV após ficar reclusa e queimada na Globo

Durante a conversa, a Fátima declarou que teve medo de falar ao seus pais que não estava mais realizada na bancada do jornalístico da Globo.

“Fui para o Jornal Nacional, tinha acabado de ser mãe e 14 anos [na bancada]. O início foi muito bom, era uma transformação do jornal, voltaram as entrevistas de bancada. Eu era editora executiva. De repente, eu comecei a notar… Eu tenho medo disso parecer prepotência, mas eu comecei a entrar no automático e é o momento que eu fico muito assustada. Eu sentia como que iria falar para a minha mãe que eu ia abandonar o Jornal Nacional. Como que eu ia falar para as pessoas? Como alguém quer sair do lugar que você sempre quis estar?”, disse a contratada da emissora carioca.

+ Artista de O Rei do Gado deu o troco na Globo após receber proposta inadequada: “Não aceitei”

“Precisava me questionar sobre os motivos que me fizeram pensar em sair. Eu respondia que queria sair para desafiar um lado meu que tava meio parado. Eu fiz trabalho com terapia, eu sentia uma certa preocupação dos meus pais e me questionava se iria dar certo em um novo programa e a terapia me ajudou… O que é dar certo? Será que dar certo não é só tentar?”, complementou em seguida.

Fátima Bernardes no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
Fátima Bernardes no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Apresentadora impressionou ao anunciar saída

Na ocasião, Fátima Bernardes impactou muita gente ao contar que deixaria a bancada do Jornal Nacional. Para quem não sabe, foram 14 anos na apresentação do telejornal mais assistido do país.

+ Atriz da Globo teve que virar ambulante para sobreviver: “Não sabia onde enfiar a cara”

“É difícil acreditar que você vai deixar o maior programa jornalístico da emissora e conseguir espaço para um novo projeto. No começo, era uma ideia e foi virando uma vontade enorme. Eu me dediquei muito para que, em abril desse ano, estivesse com esse projeto pronto. O Jornal Nacional já é um desafio muito grande e agora, com esse novo projeto, estou com o coração leve”, disse Fátima Bernardes em uma coletiva de imprensa na época em que saiu do noticiário.

Fátima Bernardes no Saia Justa (Foto: Reprodução)
Fátima Bernardes no Saia Justa (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.