Fátima Bernardes, após câncer, bate o pé e se impõe perante a Globo com proposta: “Nunca cogitei”


Fátima Bernardes (Foto: Reprodução)
Fátima Bernardes (Foto: Reprodução)

Fátima Bernardes fez um grande balanço na sua vida após ter um câncer

A apresentadora Fátima Bernardes levou anos para decidir focar em outra perspectiva para a sua carreira, ou melhor, história dentro da Globo. Após tantos anos na bancada do Jornal Nacional ela apresentou o projeto do Encontro para a alta cúpula da emissora e foi aceito.

De lá para cá se passaram dez anos e então houve um momento para que Fátima Bernardes e Globo renegociassem seu vínculo. Fátima pediu para mudar a forma como vem trabalhando na Globo já que além do Encontro, ela também fazia parte da cobertura do time Globeleza.

+ Após 17 anos, Record demite nome de peso e faz limpa no elenco da emissora; saiba o motivo

Ou seja, ela cobria o carnaval para a emissora e comentava os Desfiles das Escolas de Samba que aconteciam no Rio de Janeiro. Desde 2022, após pedir dispensa, Fátima foi substituída por Maju Coutinho. Não é que a apresentadora vai deixar de curtir o carnaval, inclusive, será o contrário agora ela tem mais tempo para aproveitar com o namorado Túlio Gadelha, mas sem o compromisso do trabalho.

+ Ator da Globo, limpo há 15 anos, entrega seu pior temor com as drogas: “Perdi tudo que tinha na minha vida”

Recentemente Fátima Bernardes descobriu que tinha um câncer de endométrio e após tratamento precoce e cura, este fator pode ter sido crucial para a sua nova decisão. Ainda que a Globo tenha ficado preocupada já que sua estrela trazia patrocinadores para a emissora.

Fátima Bernardes no The Voice Brasil (Foto: Reprodução/Globo)

Mas, aí nem tudo está perdido já que Fátima agora é a apresentadora do The Voice Brasil. De qualquer forma, ainda é estudado, segundo o site UOL, uma forma de criar um programa semanal para Fátima para aproveitar sua força comercial e se adequar ao que ela quer de nova rotina.

Será que rola?

Por outro lado, Fátima ainda para o UOL, garantiu que não deixará o seu ofício e não pretende se aposentar. “Em nenhum momento houve uma situação real de saída da Globo. Nunca cogitei sair e nem me aposentar”, comentou.