Faustão fala se voltará para a TV após transplante e faz desabafo sobre sua recuperação: “Estou abismado”


O Apresentador Faustão (Foto: Reprodução/Band)
O Apresentador Faustão (Foto: Reprodução/Band)

O apresentador Faustão acabou submetido a um transplante de coração e está se recuperando do procedimento

Um dos maiores apresentadores da história da TV brasileira, o comunicador Fausto Silva passou recentemente por uma cirurgia de transplante de coração no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Aos 73 anos e com uma trajetória de destaque na televisão brasileira, ele revelou ao colunista Lucas Pasin em conversa por telefone que não tem intenções de retornar à TV, optando por sair enquanto está no auge.

Não volto mesmo para a televisão. Melhor sair deixando saudade, do que encher o saco“, afirmou ele.

Apesar da decisão de se afastar da televisão, Faustão não pretende abandonar a comunicação. Com mais de 50 anos de carreira, o apresentador cogita seguir novos caminhos. Uma das possibilidades, segundo ele, é fazer algo para o YouTube.

O comunicador é um dos rostos mais conhecidos na TV desde sua estreia, em 1984, no programa “Perdidos na Noite”, na Gazeta, e permaneceu por mais de 30 anos no “Domingão do Faustão”, na Globo.

Faustão na Band (Foto: reprodução/Band)
Faustão na Band (Foto: reprodução/Band)

Último programa de Faustão foi na Band

Em suma, em agosto, Faustão fez sua última aparição na televisão, uma gravação anterior à sua internação. Retornou à Band para se despedir do público junto à sua família.

Contudo, mesmo decidindo se afastar da função de apresentador. Faustão planeja fazer uma breve aparição na Record e no programa Roda Viva, da TV Cultura, dessa vez como entrevistado.

Após sua internação na UTI desde 5 de agosto, devido a uma insuficiência cardíaca. Faustão foi submetido a um transplante de coração em 27 de agosto.

A Central de Transplantes do Estado de São Paulo, após identificar um coração compatível, informou o hospital sobre a disponibilidade, e a cirurgia foi conduzida com sucesso.

Dessa forma, atualmente, o apresentador expressa otimismo com sua recuperação. “Estou me sentindo ótimo. Por mim, eu saía daqui amanhã, estou abismado com a minha recuperação“, disse ele.

Assim, ele compartilha a gratidão por ter recebido um novo coração e destaca a necessidade do Brasil em promover a doação de órgãos, fazendo um apelo emocionante pela conscientização.

Faustão no hospital (Foto: reprodução/ Instagram)
Faustão no hospital (Foto: reprodução/ Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.