Faustão faz pedido a todos após passar por transplante: “É o Brasil pulsando por um coração só”


Faustão se manifesta após receber alta
Faustão(Foto: Reprodução/Internet)

O apresentador Faustão mais uma vez pediu aos brasileiros para se conscientizarem e se tornarem doadores de órgãos

Na noite desta última quinta-feira (28), Fausto Silva fez um pedido emocionante a todos os brasileiros. O pai de João Guilherme Silva passou por um transplante de coração e agora está em casa se recuperando.

O apresentador de 73 anos disse que é uma luta pela vida e que está contando com todo mundo nesta batalha. Em um vídeo compartilhado pelo Ministério da Saúde, Faustão falou sobre aqueles que estão se mostrando dispostos a ajudarem quem precisa.

Ele disse que continua na reabilitação, que tem ótimas perspectivas, mas não poderia deixar de agradecer novamente o empenho daqueles que estão nessa corrente para fazer com que o Brasil se transforme no país número um em doação de órgãos.

Faustão (Foto: Reprodução, Instagram)
Faustão (Foto: Reprodução, Instagram)

Internautas deixaram comentários apoiando o artista

Faustão explicou que seu desejo agora é ver as pessoas sendo salvas graças às doações de órgãos e para isso cada um precisa fazer sua parte.

O comunicador em seguida desabafou: “É fundamental para os problemas que a gente tem, precisamos de solidariedade, é o Brasil pulsando por um coração só. Lembrando sempre: cada pessoa pode dar vida para mais oito pessoas, são oito órgãos que podem acabar doados, por isso acaba fundamental essa participação“.

Fausto Silva fez questão de avisar que esta é uma campanha que não tem partido político, pois a luta é pela vida daqueles que estão na fila de espera aguardando um novo órgão. Para finalizar, disse que conta com os brasileiros.

O Ministério da Saúde lembrou na legenda do vídeo de Faustão que milhares de pessoas estão aguardando por um transplante de órgão e reforçou o convite para todos se tornarem doadores.

Faustão é um dos principais nomes da televisão brasileira. (Foto: reprodução/Band)
Faustão é um dos principais nomes da televisão brasileira. (Foto: reprodução/Band)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.