Faustão foi escalado às pressas para ser repórter do JN e fez piadas com tragédia: “O cara num terremoto”


Faustão fez piadas sobre terremoto em Los Angeles. (Foto: reprodução)
Faustão fez piadas sobre terremoto em Los Angeles. (Foto: reprodução)

Faustão foi escalado para cobrir tragédia nos Estados Unidos

Em janeiro de 1994, a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, passou por um grande desastre natural. Um terremoto de magnitude 6.7 abalou a região, deixando um saldo trágico de 57 pessoas mortas e mais de 8 mil feridos. O apresentador Faustão estava presente no local e pôde testemunhar tudo de perto.

Faustão, que comandava o programa Domingão na Globo há cinco anos, estava aproveitando suas férias em um hotel em Los Angeles quando o terremoto ocorreu. A emissora carioca, em uma tentativa de trazer informações mais detalhadas sobre o episódio, decidiu colocar o próprio apresentador para relatar o que havia acontecido em uma matéria no Jornal Nacional.

Faustão já tinha experiência como repórter antes de se tornar um apresentador de sucesso, mas mesmo assim, surpreendeu ao tratar a tragédia com um toque de humor, apesar de ter passado por momentos de tensão.

Apesar de Cid Moreira, o âncora do Jornal Nacional, ter anunciado a matéria de maneira séria, Faustão relatou tudo de forma bem-humorada. “Eu acordei e me senti como um figurante em um filme de Steven Spielberg. Tudo tremia: a cama, o colchão, as cortinas. Era um barulho terrível. É uma situação assustadora. Espero que ninguém tenha que passar por isso”, começou o apresentador.

Faustão em matéria exibida no Jornal Nacional. (Foto: Reprodução)
Faustão em matéria exibida no Jornal Nacional. (Foto: Reprodução)

Apresentador fez piadas com a tragédia

“Existem algumas regras básicas de segurança em situações como essa, como ficar embaixo do batente da porta, não sair se estiver dentro de um local, não entrar se estiver fora, mas na hora, você esquece de tudo. E com o meu tamanho, onde eu iria me esconder?”, continuou.

Durante o relato, Faustão também aproveitou para fazer uma piada sobre o ex-jogador Pelé, que também estava no local. “Nós corremos para a rua e minha esposa disse: ‘Olha quem está lá!’ Era o glorioso Pelé, vindo correndo com uma maleta. Ele não esqueceu do dinheiro e dos documentos na hora do terremoto. Ele estava muito bem vestido, de jaqueta, camisa azul e calça cinza. Só ele para estar assim em um terremoto”, disse o apresentador.

“Quando Pelé me viu, ele brincou dizendo que eu tinha causado um terremoto em Los Angeles, apenas por estar lá. Mas, sinceramente, depois de mais de 30 anos conhecendo-o, pela primeira vez, vi Pelé branco”, concluiu Faustão, que hoje em dia está trabalhando na Band.