Faustão mata atriz da Globo no ao vivo e corre para corrigir o erro grotesco


Faustão
Faustão (Foto: Reprodução)

Faustão acabou matando “sem querer” uma atriz da Globo que estava afastada das novelas; veja quem

O apresentador Faustão gosta de fazer o seu programa ao vivo há muitos anos, no geral, sem muito ensaio para algumas pautas acaba o colocando em saias justas. Foi o caso quando ele, antes de chegar na Band, acabou matando uma atriz.

Trata-se de Renée de Vielmond.

Ela é uma artista carioca que nasceu em 1953 e com menos de seis meses de vida fez sua estreia. Isso mesmo Renée ainda bebê já estava no palco. Bem, o seu currículo é grande.

Alguns de seus trabalhos: Meu Pedacinho de Chão (1971), A Revolta dos Anjos (1972), Herói do Sertao (1974), Escalada (1975), Anjo Mau (1976), Moinhos de Vento (1983), Guerra dos Sexos (1983), Novo Amor (1986), Olho por Olho (1988), Barriga de Aluguel (1990), Explode Coração (1995) e entre outros.

Foi no ano de 2007 que Renée de Vielmond voltou a grande mídia ao fazer parte da novela Paraíso Tropical.

Renée de Vielmond mais nova (Foto: Reprodução)

PAPEL RECENTE MAIS MARCANTE

Em Paraíso Tropical da Globo ela interpretou Ana Luísa que era casada com Antenor (Tony Ramos) por décadas, porém ao conhecer Lucas (Rodrigo Veronese) sua vida mudou.

A ideia era que Ana Luísa ficasse só por um tempo na novela, mas a personagem caiu no gosto do público. Depois dessa novela, Renée decidiu abandonar as novelas.

Em entrevista para a colunista Patrícia Kogut do Jornal O Globo, a atriz contou o motivo da mudança: “trabalhar em TV exige suportar o ritmo industrial”, disse em 2014.

Renée de Vielmond (Foto: Reprodução)

GAFE

Foi no ano de 2016 que Faustão no comando do Domingão cometeu o erro grotesco, ele rasgou elogios para Renée, mas a “matou”, em seguida: “Uma atriz extraordinária, inesquecível, falecida algum tempo atrás”

Como o programa estava ao vivo, logo Faustão correu para corrigir o erro: “A Renée de Vielmond está mais viva do que nunca”