Faustão recebe novo coração e cirurgia é um sucesso
28/08/2023 às 6h39
Início » Novelas » Faustão recebe novo coração e cirurgia é um sucesso
Apresentador Faustão continuará em observação para acompanhamento do órgão e controle de rejeição
Faustão recebeu uma ótima notícia neste domingo (27). De acordo com a Folha de São Paulo, o novo coração para o transplante do apresentador Fausto Silva, o Faustão, chegou ao hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Ainda segundo a publicação da jornalista Claudia Colucci, e ele foi operado. Além de acompanhado pela equipe dos médicos Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico.
Considerado o caso como grave, Faustão seguiu o que o comunicado enviado pelo HCor (Hospital do Coração). Informou ao falar sobre a fila de transplantes do Brasil.
Internação do apresentador
Internado desde o dia 5 de agosto, Fausto Silva, 73 anos, está no Hospital Albert Einstein em São Paulo devido a um quadro de insuficiência cardíaca. No dia 20 de agosto, o hospital informou que a saúde do apresentador piorou e ele necessitava de um transplante cardíaco.
Contudo, o comunicado do Hospital Albert Einstein revelou que Faustão tinha iniciado um tratamento de diálise e aguardava na lista de espera para transplantes, sob a gestão do SUS. A nota oficial, assinada pelos médicos Fernando Bacal e Miguel Cendoroglo Neto, detalha:
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
“Em 05 de agosto, Fausto Silva foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein devido a uma insuficiência cardíaca, situação que monitoramos desde 2020. Atualmente, ele está sob cuidados intensivos e, por causa da piora em seu estado de saúde, precisa de um transplante cardíaco. Ele está em diálise e toma medicamentos que auxiliam o bombeamento do coração. O sistema de fila de transplantes da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo já o incluiu, levando em consideração critérios como tempo de espera, tipo sanguíneo e gravidade do caso”. Disse por fim.
Contudo, sa segunda-feira, 21 de agosto, o HCOR, diante de muitas informações falsas ou desencontradas, afirmou, em comunicado, que Faustão pode esperar de 12 a 18 meses para um transplante.