Faustão virou repórter do Jornal Nacional às pressas e chocou com piadas sobre tragédia: “Vi o Pelé branco”
11/11/2022 às 21h00
Em janeiro de 1994, a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, encarou uma grande tragédia, quando um terremoto de magnitude 6.7 causou a morte de 57 pessoas e deixou mais de 8 mil feridos. E quem presenciou muita coisa de perto foi o apresentador Faustão.
O famoso, que estava no ar há cinco anos na Globo no comando do Domingão, passava férias em um hotel em Los Angeles quando tudo ocorreu. Para trazer mais informações sobre o episódio, a emissora carioca escalou, às pressas, o próprio apresentador para relatar tudo o que presenciou em uma matéria que foi ao ar no Jornal Nacional.
Para quem não sabe, Faustão já foi repórter antes de ingressar na carreira de apresentador, mas com o seu estilo peculiar, o famoso surpreendeu ao fazer piadas sobre a tragédia, mesmo que ele próprio tenha passado por momentos de tensão.
Faustão fez piadas sobre a tragédia
Mesmo com o âncora Cid Moreira anunciando a matéria de forma séria, até por se tratar de um desastre, que vitimou dezenas de pessoas, Faustão relatou tudo em um tom bem-humorado. “Eu acordei e me senti um figurante de um filme do [Steven] Spielberg. Tremendo tudo, a cama, o colchão, as cortinas, um barulho terrível. É um panorama assustador, espero que ninguém passe por isso”, iniciou o apresentador.
“Tem algumas regras de segurança, como ficar embaixo do batente da porta, quem está dentro de um local não deve sair, quem está fora, não deve entrar, são regras básicas. Mas, nessa hora, você esquece tudo. E, com o meu tamanho, eu ia me esconder onde?”, continuou.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Veja também: Carlos Alberto de Nóbrega expulsou Sandy & Junior do seu programa e não foi perdoado por Xororó
No seu relato, Faustão ainda reservou uma piada sobre o ex-jogador Pelé, que também estava no local. “A gente foi para a rua nessa correria toda, e minha mulher falou: olha quem está aí. Era o glorioso Pelé, vem correndo, com uma maleta. O dinheiro e o documento ele não esquece nessa hora. Bem vestido, o cara num terremoto, de jaqueta, camisa azul, calça cinza, só ele para vir assim”, disse.
“Aí o Pelé me viu e disse: agora você criou um terremoto em Los Angeles, porque você estava aqui. Mas, sinceramente, mais de 30 anos que eu o conheço, pela primeira vez, vi o Pelé branco”, finalizou o apresentador, que atualmente está na Band.