Felipe Neto perde patrocínios após oposição política e anuncia suspensão de suas atividades


Felipe Neto e Lula (Foto: Reprodução, Instagram)
Felipe Neto e Lula (Foto: Reprodução, Instagram)

Felipe Neto diz que seu posicionamento político afetou o crescimento da empresa e o desgaste fez os patrocínios despencarem

O influenciador Felipe Neto afirmou que vai se afastar do YouTube por um período. Ele divulgou o  anúncio da pausa em seu canal na plataforma neste sábado (30).

Neto disse que vai “repensar algumas rotas” em relação ao conteúdo que produz e aos patrocínios de seus canais. Ele afirmou que ter feito oposição ao governo de Jair Bolsonaro atrapalhou o crescimento de sua empresa.

“É importante que vocês lembrem que para que esse conteúdo exista eu tenho despesas colossais. E os últimos quatro ou cinco anos da minha vida foram de muita ‘porradaria’ pública. Eu meio que virei um ícone nessa luta política. Não me arrependo da luta contra o bolsonarismo, mas esse desgaste fez o canal despencar em patrocínios, a ponto de chegar a zero.”

Felipe Neto confirma pausa e diz que perdeu patrocínios em luta contra  Bolsonaro (Foto: Reprodução, Youtube)
Felipe Neto confirma pausa e diz que perdeu patrocínios em luta contra Bolsonaro (Foto: Reprodução, Youtube)

O influenciador afirmou que teve que adaptar sua empresa para continuar operando após sua luta política. “Enquanto todos os influenciadores enchiam o Instagram com todas as marcas possíveis e imagináveis, eu fiz zero campanhas, porque nenhuma empresa que opera no Brasil quer vincular a imagem a um cara que tava sendo odiado por, sei lá, 25% dos eleitores”.

Neto ainda vai publicar vídeos que já estão gravados, mas depois vai ficar um tempo sem criar conteúdo novo. Ele vai ao Porto, em Portugal, a convite do principal time de futebol da cidade, para assistir ao jogo da equipe contra o Barcelona, pela Champions League.

Derrota de Bolsonaro

O youtuber comemorou que Bolsonaro perdeu a eleição e agora está inelegível, e disse que vai usar o tempo sem fazer vídeos para “ver quais caminhos quero tomar”.

Felipe Neto (Foto: Reprodução, Youtube)
Felipe Neto (Foto: Reprodução, Youtube)

“Mudanças são necessárias e não saem quando a gente está abarrotado […] Estou indo para relaxar minha cabeça, vou ficar bem quietinho mesmo.”