Fenômeno de “Chocolate com Pimenta” chegou no fundo do poço por conta do envolvimento com as drog*s


Destaque de "Chocolate com Pimenta" passou por período conturbado (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)
Destaque de "Chocolate com Pimenta" passou por período conturbado (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)

Artista que chegou a ser conhecida nacionalmente após a novela “Chocolate com Pimenta”, revelou que perdeu tudo e acabou falindo

A cantora Deborah Blando ficou conhecida nacionalmente após ser responsável por interpretar a música tema da abertura da novela “Chocolate com Pimenta”(2003), na Globo.

Ainda, a cantora emplacou sua canção na trilha da novela “O Tempo Não Para”. A artista interpretou a canção “One Truth” na história de Samuca e Marocas.

Em 1992, a artista italo-brasileiro lançou o disco “A Different Story” nos EUA e na Europa. Depois, o álbum chegou por aqui com três músicas que, de cara, entraram nas novelas “Perigosas Peruas”, de 1992, “Deus nos Acuda”, em 1993, e “O Mapa da Mina”, do mesmo ano.

Sobre as músicas de novelas, a famosa admitiu: “Tenho um legado em novelas. Tanto que no meu show novo as pessoas gritam: “Tema de novela, tema de novela?”.

“Minha carreira toda no Brasil, de certa forma, foi baseada nessas músicas. Existe um inconsciente coletivo no qual minha voz já se tornou ligada às novelas”, contou Blando.

Dessa forma, ao gravar “One Truth”, Deborah não teve dificuldades para levar a música à novela das 19h. O diretor musical da Globo, Marcel Klein, já a conhecia.

“Quando voltei da Inglaterra, fiz o clipe e mostrei a ele. Queria saber o que ele achava, sempre pedi conselhos a ele. E ouvi: Isso é música de novela. Das quatro músicas do EP, ele gostou de três“, disse a artista, que fez história em “Chocolate com Pimenta”.

Contudo, há 10 anos, as coisas começaram a desandar em sua vida: “Fiquei perdida. Tentei ter filho, uma família e não deu certo, não conseguia engravidar. A relação não deu certo, não casei. Larguei os EUA, empresário e gravadora. Então, que veio o processo de depressão e os remédios”.

Deborah Blando (Foto: Reprodução/  Internet)
Deborah Blando (Foto: Reprodução/ Internet)

A artista enfrentou uma grave crise pessoal

Me medicava muito, estava abusando de remédios. Os médicos me davam medicamento para depressão para não fazer besteira, não surtar, mas ai você fica robótica”, revelou Deborah, em entrevista.

“Ai te dão ritalina, que é igual cocaína, que comecei a tomar para levantar. Um derruba e o outro levanta“, compartilhou a cantora.

“Então, na minha carreira, tudo foi muito rápido. Comecei com três anos de idade, com dez anos já era profissional e, com 12, gravei o primeiro disco e fazia turnê. Assim, passei por cima de mim. Fiz terapia um tempão e não adiantou porque tinha que me criar do zero”, contou.

Atualmente budista, a cantora que ficou famosa após “Chocolate com Pimenta” revelou, em uma entrevista, que se dedicou bastante à religião nos últimos tempos.

“A energia positiva é tão forte que você sai do retiro e parece que fez botox, rejuvenesce dois anos. A voz volta, o organismo funciona melhor. Hoje em dia foi comprovado cientificamente que a medicação afeta a saúde”, contou.

Dessa forma, mais serena, Deborah Blando contou como sua careira decolou após ter suas músicas em novelas da Globo.

“Você vê [o que o budismo faz]. Se fosse há dez anos e eu tivesse com uma música na novela e eu ainda sem fechar com ninguém de assessoria de imprensa, empresário, estaria surtando”, disse, aos risos.

Então, a famosa confessou que já ganhou rios de dinheiro, mas acabou falindo: “Vivo de direito autoral. O que eu tinha eu torrei com viagens pelo mundo, pagava tudo para todo mundo, ajudei ONGS”.

“Ainda bem que tenho essa fonte, senão eu estava ferrada. Não fui inteligente, cheguei ao fundo do poço. Hoje faria diferente“, contou a intérprete da música de abertura de “Chocolate com Pimenta”.

Deborah Blando (Foto: Reprodução/ Internet)
Deborah Blando (Foto: Reprodução/ Internet)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.