Fernanda Gentil é demitida da Globo após emissora sofrer fracassos e insatisfação da apresentadora


Fernanda Gentil foi demitida da emissora (Foto: Reprodução/Globo)
Fernanda Gentil foi demitida da emissora (Foto: Reprodução/Globo)

Fernanda Gentil e Globo romperam contrato; tanto a apresentadora quanto a emissora estavam descontentes 

A jornalista Fernanda Gentil saiu da Globo, recentemente, no dia 20 de março. A insatisfação veio de ambas as partes, pois Fernanda considerava que não era aproveitada na grade global e a empresa estava incomodada com a falta de sucesso das atrações apresentadas pela profissional no campo do entretenimento. 

+ Atriz expôs que foi boicotada pela Record após A Escrava Isaura: “Nunca mais voltei a trabalhar”

Em nota, a Globo disse que Gentil tem “portas abertas” dentro de projetos da emissora, porém, assim como diversos funcionários, ela vai seguir o modelo de se manter o contrato pelo quanto produz. 

Fernanda agora vai se dedicar somente ao seu canal no YouTube e este projeto terá início no dia 05/04. O canal vai ser gerenciado pela empresa Play 9 que é comandada por João Pedro Paes Leme e Felipe Neto. 

+ Estrela do SBT ficou com mágoa de Xuxa após ser expulsa de palco por diretora: “Humilhada”

A esposa de Fernanda Gentil, Priscila Montandon, também trabalha na empresa no cargo de diretora de contas na assessoria digital. 

Fernanda Gentil apresentou o Se Joga, mas programa decepcionou (Foto: Divulgação)
Fernanda Gentil apresentou o Se Joga, mas programa decepcionou (Foto: Divulgação)

Trajetória na casa

A jornalista Fernanda Gentil teve início na emissora da capital fluminense não na Globo aberta, mas sim na TV a cabo, mais especificamente no SporTV. No canal, ela comandou o programa É Gol. 

Após esta empreitada, Fernanda migrou para a globo aberta onde esteve no bloco esportivo do Jornal da Globo, no Globo Esporte- tanto o de São Paulo, quanto o do Rio de Janeiro- e no Esporte Espetacular. Além destas atrações, em 2014, a loira também apresentou o Rumo à Copa. 

Em 2019, Gentil aceitou o desafio de atuar a área no entretenimento e comandou o programa Se Joga. A atração foi tão malsucedida que perdia diversas vezes, no Ibope, para o quadro A Hora da Venenosa, da Record. 

O programa chegou a sair do ar durante o período mais árduo da pandemia e voltou a ser exibido, de forma repaginada, aos sábados. A jornalista chegou a apresentar, também, o Zig Zag Arena que se tratava de um game show dominical. 

A atração representou mais um fracasso de Gentil na emissora e sua última empreitada foi um quadro do Mais Você sobre o Catar- durante a Copa do Mundo de 2022- em que ela foi repórter que também não deu certo. 

 

Fernanda Gentil ficou 15 anos na Globo (Foto: João Cotta/TV Globo)
Fernanda Gentil ficou 15 anos na Globo (Foto: João Cotta/TV Globo)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.