Fernanda Gentil revela motivo chocante para saída da Globo após 15 anos: ‘Não tinha mais para onde ir’


Fernanda Gentil foi demitida da emissora (Foto: Reprodução/Globo)
Fernanda Gentil foi demitida da emissora (Foto: Reprodução/Globo)

Fernanda Gentil revela surpreendente motivo por trás de sua saída da Globo após 15 anos

A jornalista Fernanda Gentil falou abertamente sobre a conclusão de seu contrato com a Globo em março deste ano, após 15 anos de trabalho na emissora.

Em entrevista ao Otalab, ela admitiu que a decisão não foi fácil de tomar. Segundo Gentil, ela sentiu que tinha atingido um limite dentro da emissora e não tinha interesse em retornar à cobertura esportiva, apesar de seu amor pelo assunto.

+ Silvio Santos sofre baque ao receber notícia no SBT e é visto triste

Ela explicou: “Eu não estava mais pensando em fazer esporte como eu fazia lá. Eu saí do esporte para falar também de esporte, não só de esporte. Chegou um momento que eu não tinha muito mais para onde ir ali dentro e só podia continuar falando disso. Eu saí do esporte para abrir o leque, mas jamais deixar de falar sobre esse assunto que eu amo, que me formou e realizou”.

+ Sem Patrícia Poeta, Tati Machado e Valéria Almeida são elogiadas por convidados do Encontro

Nesse cenário, ela recebeu um convite para se juntar à equipe da CazéTV, que se mostrou uma oportunidade e tanto. Gentil descreveu a coincidência como incrível, e a possibilidade chegou em um momento em que já considerava deixar a Globo. A nova posição lhe permitiria voltar a falar de esporte, além de abrir espaço para explorar outros tópicos.

Fernanda Gentil ficou 15 anos na Globo (Foto: João Cotta/TV Globo)
Fernanda Gentil ficou 15 anos na Globo (Foto: João Cotta/TV Globo)

Apresentadora não define o culpado pelo fracasso dos programas

Ao comentar sobre os programas que apresentou na Globo, Gentil esclareceu que não atribui a ninguém a responsabilidade pelos desempenhos menos satisfatórios das atrações que liderou.

+ Declaração explosiva! Ex-paquito teve rivalidade com Xuxa e se colocou como superior: “Melhor que ela”

Ela disse: “Não tem um culpado. Eu seria incapaz de dizer foi isso ou isso. É um conjunto de fatores. Foi o período que eu mais fui criticada na minha vida profissionalmente e tudo era culpa minha, as pessoas querem achar um culpado porque é essa a indústria hoje. Ela vai vender manchete se achar um culpado, falar mal e dar porrada nessa pessoa”.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.