Após 41 anos na Globo, Fernanda Montenegro encerrou contrato com a emissora


Atriz Fernanda Montenegro (Foto: Reprodução, Globo)
Atriz Fernanda Montenegro (Foto: Reprodução, Globo)

A maior atriz brasileira, Fernanda Montenegro, encerou seu contrato de 41 anos de exclusividade com a emissora Globo

Fim de uma era? Fernanda Montenegro decidiu não renovar contrato com a Rede Globo, após 41 anos na emissora e focará em novos projetos.

Fernanda Montenegro decidiu não renovar seu contrato com a Globo após uma parceria de 41 anos. A atriz chegou a ser escalada para Terra Vermelha, próxima novela das nove, escrita por Walcyr Carrasco, mas desistiu do projeto por não querer assumir compromissos muito longos. A trama, que tem estreia prevista para abril, terá mais de 200 capítulos.

Atriz Fernanda Montenegro deixa a Globo (Foto: Reprodução)
Atriz Fernanda Montenegro deixa a Globo (Foto: Reprodução)

Fernanda Montenegro é a grande dama da dramaturgia brasileira. A atriz é uma referência no teatro, no cinema e na televisão nacional.

Fernanda começou sua carreira aos 15 anos, como redatora, locutora e radioatriz da Rádio MEC. Seu primeiro trabalho no teatro foi aos oito anos, em uma peça na igreja de seu bairro. Sua estreia profissional aconteceu em dezembro de 1950, na peça “3.200 Metros de Altitude”, ao lado de Fernando Torres que, além de companheiro de profissão, se tornou seu marido.

Porém, de acordo com informações do jornal O Globo, o rompimento da veterana com a emissora carioca não tem nada a ver com aposentadoria. A atriz, inclusive, acabou de rodar o filme Dona Vitória, dirigido por Andrucha Waddington, no qual participou de 130 cenas.

Para o ano que vem, Fernandona, como é carinhosamente conhecida, já tem mais um longa. A intérprete, de 93 anos, estará em um projeto que Walter Salles fará com base no romance Ainda Estou Aqui, escrito por Marcelo Rubens Paiva, sobre a prisão e o desaparecimento de seu pai.

Atriz Fernanda Montenegro deixa a Globo (Foto: Reprodução)
Atriz Fernanda Montenegro deixa a Globo (Foto: Reprodução)

Seu novo projeto

Fernanda Montenegro acabou de encerrar suas gravações em Dona Vitória, filme em que interpretará a protagonista, uma senhora solitária. Aflita com a violência que passa a tomar conta da sua vizinhança e em conflito com os vizinhos, começa a filmar da janela de seu apartamento.

De acordo com a sinopse do longa dirigido por Andrucha Waddington, a idosa registra a movimentação de traficantes de drogas da região durante meses, com a intenção de cooperar com o trabalho da polícia. A atitude consegue chamar a atenção de um jornalista, que faz amizade com Vitória e tenta ajudá-la nessa missão.