Filha de astro da Globo perdeu luta contra vício: “Surgiu a droga e ela não conseguiu”

26/03/2024 às 20h44

Por: Bruna Alves
Imagem PreCarregada
Cid Moreira e Sérgio Chapelin no Jornal Nacional (Foto: Globo)

O artista que fez parte da Globo também contou como conseguiu se reerguer após a dor da perda da filha

O locutor Cid Moreira celebrou seu 96º aniversário em 29 de outubro. Apesar de estar inativo na televisão, o especialista permanece vinculado à Globo e foi entrevistado por Patrícia Poeta no programa Encontro.

Cid Moreira recebeu a colega de profissão em sua residência, situada em Petrópolis, na região montanhosa do Rio de Janeiro.

Ele abordou diversos temas, sendo um dos mais comoventes para o público a perda de sua filha, Jaciara, que faleceu em 2020 devido a complicações decorrentes de enfisema pulmonar.

“Minha filha poderia ter se tornado uma excelente apresentadora. Mas infelizmente, o vício em cigarros… a droga apareceu, e ela não conseguiu”, lamentou o artista, referindo-se à dependência que sua herdeira tinha pelo tabaco.

Cid Moreira também compartilhou como conseguiu lidar com o luto após perder sua filha biológica. O jornalista revelou que, na mesma época, ficou profundamente comovido com a perda de outro indivíduo famoso em sua família.

LEIA TAMBÉM:

“Fiquei muito tocado com aquela postagem no Instagram do Whindersson Nunes. Os meses de espera, o amor, a ansiedade e, infelizmente, no final, a dor. Todo pai e mãe que passam por isso sabem do que estou falando”, disse.

Não perdi minha filha quando era bebê; ela já era adulta, mas mesmo assim, uma parte de mim se foi com ela. Imagine os sonhos e expectativas que uma criança traz para nossas vidas?”, questionou. “Frente ao imprevisível, sempre me submeti”, concluiu.

Cid Moreira

Cid Moreira (Foto: Reprodução/ Internet)

Polêmica com filho adotivo

Uma situação totalmente diferente veio à tona no início da década de 2020, quando Cid Moreira se viu envolvido em uma polêmica com outro filho.

Ele gerou antipatia entre os internautas ao declarar que havia deserdado esse filho e se arrependido de tê-lo adotado.

O caso veio à tona quando Roger Felipe Moreira apareceu no programa Balanço Geral, da Record, em 13 de julho de 2021.

Entretanto, ele divulgou um documento que teria sido assinado pelo próprio Cid, com palavras bastante ásperas, comunicando sua exclusão da lista de herdeiros.

“Você ainda é meu filho adotivo, pois não consegui anular a adoção. Redigi um documento e o excluí da minha herança”, dizia a carta.

“Escrevi pessoalmente e assinei. Apresentei pareceres de profissionais da saúde para comprovar que estou em plenas condições mentais. Foi um erro te adotar. Fico feliz em saber que está conseguindo se manter”, continuava o documento.

Em suma, o jovem, que na verdade era sobrinho da primeira esposa de Cid, Ulhiana Naumtchyk, foi passar férias na casa da tia e acabou sendo adotado por eles.

“Foi uma convivência normal; ele sempre se preocupou muito com o meu futuro”, explicou Rorge no programa policial.

“Ele era casado com minha tia. Eles foram ao Sul e eu vim passar o Dia das Crianças aqui no Rio. Houve essa ligação. Eu tinha 14 anos e fui adotado aos 20”, detalhou.

Ademais, o distanciamento ocorreu quando o famoso decidiu fechar o estúdio onde o filho adotivo trabalhava. Roger entrou com um processo pedindo cerca de R$ 1 milhão em indenização, mas perdeu a causa.

Cid Moreira e Roger Felipe Moreira

Cid Moreira e Roger Felipe Moreira (Foto: Reprodução/ Internet)

Autor(a):

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.