Filha de cantor muito amado venceu batalha judicial contra os tios por herança milionária
02/01/2023 às 19h30
Os irmãos do cantor chegaram a pedir a anulação do testamento e até conseguiram retirar a herdeira da casa que morava com o músico
Em seu testamento, Agnaldo Timóteo deixou metade de seus bens para a filha adotiva Keyty Evelyn, de quem Timóteo cuidou desde que a garota tinha 1 ano e 4 meses de vida. No entanto, irmãos do artista tentaram se opor ao testamento e anular a declaração de bens.
Contudo, o cantor deu ainda em vida entrada nos documentos de adoção para legalizar e tornar oficial seu vínculo paterno com Keyty. A informação acabou confirmada pelo sobrinho do artista, Timotinho Silva.
Ainda segundo ele, a Justiça determinou que Keyty é sim, considerada filha do cantor. Já que o músico a criou desde que a jovem ainda era bebê, sendo sua única e principal referência familiar. O cantor declarou em seu testamento o desejo de que metade de sua herança, avaliada R$ 16 milhões, destinado à filha.
Os irmãos do artista queriam anular o testamento
A outra metade deveria ser dividida entre dois afilhados e dois dos seus seis irmãos. No entanto, os irmãos do cantor entraram com um pedido de anulação do testamento. Com a justificativa de que Timóteo estaria desorientado quando tomou a decisão. Por causa deste pedido e da briga judicial, Keyty acabou retirada da casa em que morava com o pai.
Porém, o advogado do artista, Sidnei Lobo Pedroso, garantiu o acesso da jovem à herança e ela retornou à casa em julho. Agora, com a decisão da adoção pela juíza Dra. Cristina Ribeiro Leite Balbone Costa, não há mais risco de se anular o testamento ou entrar novamente com pedidos de revogação como foi feito pelos irmãos de Timóteo.
LEIA TAMBÉM:
● Estrela da Globo teve um final de vida triste e destino da herança deixou a todos chocados
● Achando que ia morrer após ficar 50 dias na UTI, ator antecipou herança e deixou testamento pronto
● Famosa atriz da Globo teve sua herança gasta em drogas por filho, após sua morte
O cantor estava internado desde o dia 17 de março no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Agnaldo Timóteo morreu aos 84 anos de idade, no dia 3 de abril de 2021, vítima da Covid-19.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.