Filha se recusou a reviver personagem de Glória Pires em novela da Globo: “Um certo constrangimento”


Glória Pires ao lado das suas filhas. (Foto: reprodução/internet)
Glória Pires ao lado das suas filhas. (Foto: reprodução/internet)

Cleo Pires teve a chance de reviver personagem de Glória Pires em novela da Globo, mas recusou

Cleo Pires é uma atriz renomada na televisão brasileira e tem uma linhagem artística notável. Sua mãe, Glória Pires, também é uma atriz aclamada pelo público. No entanto, é importante destacar que o fato de ter pais famosos não implica necessariamente em seguir seus passos na carreira artística.

Cleo, por exemplo, recebeu um convite para protagonizar o remake da novela Cabocla (1979) em 2004, um papel originalmente interpretado por sua mãe. Durante as gravações da trama, Glória Pires conheceu seu pai, Fabio Jr. A oportunidade de interpretar a mocinha Zuca, um dos papéis mais emblemáticos da carreira de sua mãe, seria um grande desafio para Cleo, mas ela recusou o convite justamente por causa do histórico familiar.

Em uma entrevista ao jornal O Globo, o diretor de núcleo da novela, Ricardo Waddington, explicou os motivos pelos quais Cleo Pires rejeitou o papel. Ele ressaltou que Cleo não queria ser comparada a sua mãe e que o constrangimento seria inevitável. Além disso, a agenda de Cleo estava bastante agitada na época devido a um filme e ela morava em Goiânia, o que também pesou em sua decisão.

Glória Pires ao lado de Cleo Pires. (Foto: reprodução/internet)
Glória Pires ao lado de Cleo Pires. (Foto: reprodução/internet)

Atriz não ficou com o papel

“Ela não aceitou o convite por haver um certo constrangimento, natural, pela mãe ter feito o papel. Ela desistiu até para evitar comparações, que seriam inevitáveis. A agenda bem puxada, por conta do filme e a questão de estar morando em Goiânia também pesaram na decisão. Talvez fosse criado um universo de constrangimentos tanto para ela, quanto para mãe. Não fiquei chateado com isso, pelo contrário”, contou o diretor.

Fabio Jr. e Glória Pires em Cabocla. (Foto: reprodução/Globo)
Fabio Jr. e Glória Pires em Cabocla. (Foto: reprodução/Globo)

Com a recusa de Cleo, Vanessa Giácomo foi escolhida para o papel de protagonista e teve uma excelente performance, impulsionando sua carreira na Globo graças ao sucesso da novela, que foi uma das maiores audiências da faixa das 18h.