Filha de atriz de Terra e Paixão se recusou a reviver personagem da mãe em novela da Globo
26/05/2023 às 15h30
Cleo Pires recusou convite para protagonizar remake de Cabloca, que foi estrelada originalmente por Glória Pires na Globo
Cleo Pires se tornou uma das principais atrizes da televisão brasileira que têm parentesco com uma pessoa já consolidada no meio artístico na Globo. Como todos sabem, a famosa é filha de Glória Pires, que também é uma atriz consagrada.
Porém, nem sempre o fato de ser filho ou filha de algum famoso faz com que o artista deseje seguir exatamente os mesmos passos dos pais. Cleo, por exemplo, teve uma chance de ouro ao receber um convite para protagonizar o remake de Cabocla (1979), em 2004. O detalhe é que a novela havia sido protagonizada originalmente por Glória Pires, que conheceu o seu pai, Fabio Jr., justamente durante as gravações da trama.
Dessa forma, Cleo teria a chance de reviver a mocinha Zuca, papel que foi um dos mais marcantes da carreira da sua mãe. Porém, ela recusou o convite, e justamente por causa desse histórico familiar.
Atriz não quis ser comparada à mãe
Em entrevista ao jornal O Globo na época, o então diretor de núcleo da novela, Ricardo Waddington, explicou as razões pelas quais Cleo Pires recusou o convite para a trama, que marcaria a sua estreia em folhetins da Globo.
“Ela não aceitou o convite por haver um certo constrangimento, natural, pela mãe ter feito o papel. Ela desistiu até para evitar comparações, que seriam inevitáveis. A agenda bem puxada, por conta do filme e a questão de estar morando em Goiânia também pesaram na decisão. Talvez fosse criado um universo de constrangimentos tanto para ela, quanto para mãe. Não fiquei chateado com isso, pelo contrário”, contou o diretor.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Com a desistência de Cleo, Vanessa Giácomo acabou sendo escolhida para o papel de protagonista e ganhou destaque à frente do papel, que foi o responsável por alavancar a sua carreira na Globo, também graças ao sucesso da novela, que foi uma das maiores audiências da faixa das 18h.