Filho de Chico Anysio, excluído de herança, se nega a fazer personagem da Escolinha: “Acabou”

26/03/2024 às 0h28

Por: Bruna Alves
Imagem PreCarregada
Chico Anysio na Escolinha do Professor Raimundo. (Foto: reprodução/ Globo)

Ator interpretou personagem da Escolinha, de Chico Anysio, que divertiu o Brasil nos anos 90

Um personagem da Escolinha do Professor Raimundo fez enorme êxito com as crianças e os adultos: o Seu Boneco.

Interpretado por Lug de Paula, filho de Chico Anysio, o personagem desalinhado, rechonchudo e que concluía suas aparições com “Então eu parto para a multidão!”, era um dos destaques do programa humorístico.

Lug explorou eficazmente a popularidade da figura ao lançar três álbuns pela gravadora Som Livre, que o levaram a realizar apresentações por todo o Brasil e atuar ao lado de renomados nomes da televisão e do esporte na ‘Escolinha’.

“O Seu Boneco é muito bem relacionado. Acredito que é a sua simpatia que possibilita ele ter tantos amigos influentes”, explicou o comediante em entrevista ao jornal O Globo, em 1993.

Entretanto, atualmente, ele não tem mais interesse na televisão e vive afastado dos holofotes.

LEIA TAMBÉM:

Em 1995, o programa de Chico Anysio saiu do ar e Lug de Paula transferiu o seu personagem para a TV Manchete. A emissora carioca apostava firmemente na popularidade de Boneco, já que transmitia o programa liderado por ele nas noites de domingo, competindo diretamente com Fausto Silva e Silvio Santos.

“Será uma disputa intensa. Gostaria que o programa alcançasse uma boa audiência e fosse reconhecido pelo seu valor educativo e cultural”, revelou Lug à Folha de S. Paulo.

O programa, que contava uma história diferente a cada semana, era roteirizado pelo ator e comediante Arnaud Rodrigues. Além do domingo, o personagem era visto diariamente no Clube do Seu Boneco, exibido junto com outra sensação da época – Cavaleiros do Zodíaco.

Lug de Paula

Lug de Paula (Foto: reprodução/ Globo)

O personagem fez sucesso

Em seguida, Boneco tornou-se um dos maiores sucessos de audiência da Manchete. E Lug conseguiu ocupar a tela da emissora diariamente.

Em agosto de 1995, ele adotou um formato com auditório aos sábados, o Seu Boneco nas Paradas. O projeto acabou inspirado no Cassino do Chacrinha.

“Quero apenas produzir um programa autêntico, utilizando um estilo que, acredito, ainda agrada ao público”, revelou ao Jornal do Brasil.

Leleco Barbosa, filho do “Velho Guerreiro”, não via com bons olhos a tentativa de reviver o Chacrinha.

“Acho esse rapaz, filho do Chico Anysio, até interessante, mas o Boni já tentou ressuscitar o programa e não teve sucesso. Trabalhei com ele por 18 anos. Ninguém conhece melhor o esquema do Chacrinha do que eu”, disparou em declaração ao Jornal do Brasil.

Seu Boneco nas Paradas teve uma duração breve. Já o Clube do Seu Boneco, apesar de uma boa audiência, acabou cancelado por falta de patrocinadores.

Fora da Manchete, Lug retornou à Globo, para atuar ao lado de seu pai na nova versão da Escolinha do Professor Raimundo.

Longe da TV desde 2001, o artista, que atualmente tem 65 anos, mudou-se para Florianópolis (SC), onde possui empreendimentos. Além disso, pratica frescobol na Praia dos Ingleses.

“Eu diria que Seu Boneco se foi. Acabou. É um personagem que não incorporo mais”, declarou o ator ao Câmera Record, em 2015.

Lug voltou às manchetes em 2020 devido à herança deixada por Chico Anysio. Ele acabou excluído do testamento deixado por seu pai, porém a legislação brasileira não permite que um filho acabe deserdado.

Assim, o testamento acabou anulado e o processo está em andamento na Justiça, envolvendo seus irmãos e a viúva do comediante, Malga Di Paula.

Lug de Paula

Lug de Paula (Foto: reprodução/ Internet)

Autor(a):

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.